Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

3 MIL MULTAS!

Condutores de Lucas do Rio Verde colecionam quase de 3 mil multas em 2019

Motoristas de automóveis de passeio são os que mais se envolvem em situações graves ou gravíssimas, de acordo com dados do DETRAN-MT.

Publicado em 18/10/2019 às 07:23
Atualizado em

Motoristas de Lucas do Rio Verde receberam, entre janeiro e setembro deste ano, 2.831 multas. A maior parte dos casos envolvendo carros de passeio (29%) e camionetes (15%) (Foto: Reprodução)

Os condutores de Lucas do Rio Verde já receberam, entre janeiro e setembro de 2019, quase 3 mil multas por infrações de trânsito. Os números foram coletados da base de dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso – DETRAN-MT – e disponibilizados ao Portal da Cidade em primeira mão.

Carro, camionete e motocicleta

De acordo com as informações repassadas, o veículo que mais se envolveu em situações graves ou gravíssimas neste período foram os carros de passeio, com no máximo 5 ocupantes. Ao todo, estes condutores receberam 823 multas, o que representa 29,07% sobre o total de notificações emitidas. Os condutores de camionetes também somam um elevado número de multas a pagar igual a 435 ou 15,36% de todas as infrações cometidas em Lucas do Rio Verde ao longo de 2019. Embora seja o meio de transporte mais popular entre os luverdenses, as motocicletas aparecem apenas com no terceiro posto no ranking dos infratores, participando com uma fatia de 14,65% das multas, num total de 415 multas.

Sem cinto e em alta velocidade

Entre os tipos de multas aplicadas, o DENTAN-MT constatou que duas se destacam sobre as demais dentro do trânsito luverdense. Os motoristas da cidade foram flagrados, 718 vezes, sem o cinto de segurança, 25,36% de todas as multas aplicadas. Os apressadinhos também aparecem na ponta do ranking, pois foram aplicadas 341 multas para quem foi flagrado transitando acima do limite de velocidade da via (12,04% de todas as infrações). Entre as motocicletas, o maior problema é a falta de respeito ao estacionamento. Entre janeiro e agosto deste ano, 324 motociclistas foram multados por estacionarem em desacordo com a sinalização.

Orientações

De acordo com o diretor da 49ª Ciretran, Adalberto Fernandes, “o DETRAN de Mato Grosso trabalha com diversas frentes em busca de informar e qualificar os condutores do estado no sentido de não cometerem tantas infrações. Para isso, temos campanhas que visam desde o público infantil até os condutores reincidentes em casos graves, como a direção sob efeito de álcool ou drogas. Nossa parceria, em Lucas do Rio Verde, com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar tem surtido bons efeitos e a aceitação de nossas palestras, principalmente em escolas”.


Fonte:

Deixe seu comentário