Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PREVENÇÃO

Condutores são orientados a evitar excessos no trânsito durante período carnaval

Blitz realizado na Avenida Mato Grosso, próximo ao acesso do Parque dos Buritis, abordou centenas de condutores

Publicado em 20/02/2020 às 06:34

Condutores receberam orientações de alunos em processo de formação para a Guarda Municipal (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Centenas de condutores foram abordados durante blitz realizada na Avenida Mato Grosso próximo ao acesso do Parque dos Buritis. A ação, de caráter educativo, foi realizada em parceria pela Guarda Municipal, 49ª Ciretran e Polícia Militar. Cada condutor de veículo abordado recebeu informações sobre a necessidade de evitar excessos durante o feriado prolongado de carnaval.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, a preocupação é evitar que os condutores consumam bebida alcoólica e assumam a condução de veículos, colocando em risco a própria segurança e a de terceiros.

“Alguns acidentes que acabam acontecendo de forma trágica são consequências do consumo de bebida alcoólica”, pontuou.

A blitz educativa contou com envolvimento dos 16 alunos para formação de Guardas Municipais e que estão em fase de treinamento. “Estamos tendo a oportunidade de integrar esses novos alunos no dia a dia, na prática, pra eles sentirem como é o nosso trabalho durante o nosso dia a dia”, assinalou.

Além da ação preventiva, Guarda Municipal, Polícia Militar e as demais forças de segurança realizarão operações voltados para a Lei Seca, com o objetivo de tirar de circulação condutores que infringem a legislação de trânsito.

Fonte:

Deixe seu comentário