Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Solidariedade

Conheça o Desfile Beneficente que acontece há nove anos em Lucas do Rio Verde

Em 2019, a 9º Edição vai beneficiar três instituições com a arrecadação do evento.

Publicado em 12/10/2019 às 04:53
Atualizado em

Crianças, jovens e adultos desfilam no Desfile Beneficente (Foto: Nova Color)

Há momentos em que uma atitude pode ser essencial para desenvolver a solidariedade e fazer a diferença na vida de outras pessoas. Foi impulsionada por esse amor ao próximo, que a empresária Joceli Baldi decidiu realizar um Desfile Beneficente, e por meio dele, cooperar com entidades do município de Lucas do Rio Verde.

Com a ajuda de apoiadores, parceiros, voluntários, clientes e amigos, a empresária conseguiu realizar a primeira edição do desfile em 2010. A ação reuniu um bom público, que contribuiu com o início de uma importante ação que já soma quase 10 anos.

“Tudo começou quando realizei meu sonho em ter meu espaço aqui no município de Lucas do Rio Verde, uma cidade que me acolhe há 30 anos. Então, esta ação beneficente foi uma forma de agradecer a concretização dos meus projetos. Por ser um espaço amplo, eu decidi realizar o desfile no meu espaço, assim eu juntamente com parceiros estaríamos ajudando as entidades beneficentes da cidade", compartilhou a empresária Joceli Baldi ao Portal da Cidade.

Looks mãe e filha marcaram o Desfile Beneficente 2018 (Foto: Nova Color)

O início é algo que não foge da experiência dos grandes projetos. Portanto, para a empresária, esse também é um motivo de boas lembranças:

“[O primeiro desfile] foi um dia muito especial, finalmente o desejo de solidariedade aconteceu. Logo na primeira edição eu tive apoio de muitos parceiros e patrocinadores. A comunidade também nos ajudou e abraçou a causa, e isso só nos motiva, cada vez mais, seguir adiante com esse desfile que faz a diferença no município”.

Durante o desfile apresentações culturais são realizadas (Foto: Nova Color)

Ainda de acordo com Baldi, a cada edição mais pessoas buscam ajudar, fazendo com que o evento seja sempre um sucesso:

“Cada ano que passa, vejo que mais pessoas de solidarizam, são empresários, clientes, amigos e a comunidade que nos procura para contribuir com esse projeto, porque sabem da sua importância”

Em virtude da grandeza do evento, em 2018, o espaço escolhido foi bastante amplo para recepcionar o público presente (Foto: Nova Color)

A escolha das  instituições também é pensada e discutida entre os apoiadores do desfile.

“No início tínhamos apenas quatro instituições: a APAE, o Lar Bom Samaritano, a Comunidade Terapêutica, e a Pastoral da Criança, então juntamente com alguns voluntários nós decidimos que iríamos ajudar duas instituições a cada edição, e isso se repetiu em todos os anos".

Em 2019, o Desfile Beneficente contará com diversos apoiadores e patrocinadores, o evento está previsto para ser realizado no dia 24 de Novembro. Diferente de outros anos, nesta edição três instituições foram escolhidas:

"É uma alegria muito grande, pois pela primeira vez, três instituições serão ajudadas graças aos nossos parceiros, patrocinadores e toda a comunidade que sempre faz a sua contribuição. Quero deixar aqui o meu convite para você que ainda não conhece o nosso Desfile Beneficente que venha prestigiar. Em breve os ingressos serão comercializados, o Desfile Beneficente é  um evento para toda a família, pois além de estarem ajudando com esta ação social, também poderão desfrutar de um desfile lindo feito com muito amor e carinho”, concluiu a empresária Joceli Baldi.


Fonte:

Deixe seu comentário