Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

POLICIA MILITAR

Construção de quartel da PM será um marco para a segurança pública de Lucas

Serviço de terraplenagem começou a ser realizado no início do mês no espaço onde funcionava o Horto Municipal

Publicado em 25/02/2020 às 21:08

Serviços de terraplenagem começaram na última semana (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

O município iniciou há uma semana os trabalhos de terraplenagem da área onde até pouco tempo funcionava o Horto Municipal, na Avenida Beira Mata, bairro Menino Deus. No local será implantado o quartel do 13º Batalhão de Polícia Militar, obra que deve ter um aporte de aproximadamente R$ 2 milhões proveniente de emendas parlamentares. 

A obra será construída em etapas. A primeira tem aproximadamente 780 m² e será composta por mais de 10 salas para atender tanto a demanda administrativa quanto operacional, com sala para videomonitoramento. Numa segunda fase será contemplado a área para alojamento.

Também é cogitada a construção de uma estrutura para abrigar a Escola Militar próximo ao futuro quartel, tornando o entroncamento da Avenida Beira Mata com a Avenida Das Nações como região militar.

O comandante do 13º BPM, tenente coronel Fábio Mota, disse que a construção do quartel é um marco para a segurança pública de Lucas do Rio Verde. “Representa uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que atuam na segurança e essa melhoria na qualidade de vida deverá representar melhoria na qualidade do serviço prestado”, pontuou.

Com a nova estrutura, a Polícia Militar poderá desenvolver uma série de ações relacionadas à segurança pública, como a qualificação e formação dos agentes de segurança pública e programas que visem aproximar as forças de segurança junto à comunidade luverdense.

Fonte:

Deixe seu comentário