Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Novo Decreto

Consumo de bebidas alcoólicas em locais de venda estão proibidos em Mato Grosso

O consumo de bebida alcoólica nos locais de venda ficou proibido durante 15 dias, ainda que dentro dos horários permitidos para funcionamento.

Publicado em 25/03/2021 às 22:58

(Foto: gov.br)

A decisão está anexada ao novo decreto publicado nesta quinta-feira (25), pelo Governo do Estado de Mato Grosso. As medidas restritivas para frear a contaminação pela covid-19 no estado, proíbe pelos próximos 15 dias, o consumo de bebida alcoólica nos

A decisão, também reativa e aprimora o sistema de classificação de risco, que recomenda as medidas mais adequadas aos municípios, de acordo com o nível de contágio. Em caso de não cumprimento das medidas elencadas na classificação, caberá aos órgãos de controle a adoção das medidas cabíveis.

De acordo com o governo Estadual, o sistema de classificação de risco acompanha, analisa e faz a avaliação estratégica sobre a evolução do coronavírus em Mato Grosso, com base nos dados de crescimento da contaminação, na taxa de ocupação das UTIs para a doença na rede pública e também pelo número de casos ativos. 

Lucas do Rio Verde ficou na classificação de "alto risco", onde medidas mais restritivas devem ser anunciadas ainda nesta sexta-feira (26).

O jornalismo do Portal da Cidade acompanha as decisões, onde após serem confirmadas, serão publicadas em todas as plataformas, no intuito de informar a população.

Fonte:

Deixe seu comentário