Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE

Correios de Lucas anuncia parceria para auxiliar manutenção do Hospital do Amor

É possível fazer doações que vão ajudar na construção de unidade em Sinop e manutenção da unidade de Barretos, onde são tratados pacientes de todo o país

Publicado em 08/10/2020 às 07:19

Agência dos Correios recebeu a visita de representantes do Hospital do Amor e da AVIP, entidade que está a frente da construção da unidade hospitalar em construção no município de Sinop (Foto: Portal da Cidade)

A agência dos Correios de Lucas do Rio Verde anunciou ontem (07) uma parceria com o Hospital do Amor, que tem sede em Barretos, mas conta com projetos para ampliar a atuação em todo o país com unidades locais. Uma dessas unidades está sendo construída em Sinop, por meio da AVIP (Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer no Norte de Mato Grosso). 

Durante visita, representantes do Hospital do Amor e da AVIP, representada por dois integrantes do Rotary Clube de Sinop, conversaram com funcionários dos Correios de Lucas do Rio Verde. Eles destacaram a importância da parceria e do atendimento às pessoas que doarem para que a unidade construída em Sinop possa sair do papel, além de manter o hospital com sede em Barretos. A unidade do interior paulista atende pacientes em tratamento de todo o país.

No ano passado, mais de 3 mil pacientes residentes em Mato Grosso foram atendidos em Barretos, sendo 14 deles oriundos de Lucas do Rio Verde, números que evidenciam a importância do Hospital do Amor para o Estado. “O Hospital do Amor acolhe pessoas do país todo e por isso a gente está aqui em Mato Grosso, pedindo apoio da população pra ajudar a manter o Hospital com a qualidade do atendimento a toda a população”, pontuou Rosana Donato, do setor de captação do Hospital do Amor.

Além do livro escrito pelo presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, a pessoa que doar vai concorrer a três veículos. Dois Ônix serão sorteados no próximo dia 10. Quem comparecer à sede dos Correios para formalizar a doação ainda nesta quinta-feira (08), participará do sorteio. As doações feitas a partir de amanhã (09) vão concorrer a uma camioneta Hilux.

A participação da comunidade norte mato-grossense é fundamental para a construção do Hospital do Amor em Sinop, além da aquisição e equiparação de unidades móveis, montadas em caminhões e que farão atendimento nas cidades na região. “Depois de 2 anos e meio, aproximadamente, estamos iniciando a obra em Sinop e abrindo uma unidade provisória para atender aos 42 municípios com o caminhão que está pronto e que virá pra Sinop pra complementar esta ação”, informou Paulo Prates, presidente do Rotary Clube de Sinop e secretário da AVIP.

“Os Correios já são parceiros do Hospital do Amor desde 2003, recebendo doações da população, e hoje tem a oportunidade de fazer a doação, ganhar um brinde e levar um número da sorte para concorrer prêmios”, destaca Rosana.

“É importante que a população conheça a história do Hospital do Amor e nós dos Correios, a unidade de Lucas do Rio Verde, participa da ação. Estamos preocupados em manter a unidade em funcionamento, toda a nossa equipe está atenta, preocupa em auxiliar da melhor forma possível, para que a ação e a boa vontade de cada pessoa possa chegar até o Hospital do Amor”, salientou Itarlan Martins, gestor da unidade luverdense dos Correios, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, sem fechar para o almoço. Quando a reportagem do Portal da Cidade acompanhava a visita de representantes do Hospital do Amor e da AVIP registrou a felicidade de uma luverdense, Jocilene, em contribuir com os planos de expansão e manutenção da unidade de saúde. 

Fonte:

Deixe seu comentário