Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Solidariedade

Crianças do Pró-Família recebem presentes em Lucas do Rio Verde

Foram brinquedos, chocolates e roupas que fizeram a alegria das famílias do Pró-Família e os pequenos do Programa Criança Feliz

Publicado em 23/12/2018 às 05:25

Primeira Dama Rafaela Frizzo além de voluntaria participou da entrega para as famílias e crianças (Foto: Luiz Henrique)

A secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou na sexta-feira (21) a entrega de presentes para 249 famílias que integram os programas Pró–Família e Criança Feliz .

A ação somente foi possível porque empresas, pessoas voluntarias e instituições fizeram doações de brinquedos, chocolates e roupas. Lucileide Gurka secretária municipal de Assistência Social, informou que com isso foi possível contemplar as 199 famílias do Pró-Família e 50 crianças do programa Criança Feliz. 

A primeira-dama Rafaela Frizzo destacou a importância da solidariedade e do espírito natalino e agradeceu todos que colaboraram com esta ação. “Deixo o meu agradecimento a todas essas pessoas e entidades que fizeram essas doações e permitiram que o Natal de várias famílias fosse mais feliz. Para o ano que vem, vamos organizar uma grande campanha solidária para ajudar essas famílias que realmente necessitam para que tenham um final de ano mais alegre, que recebam um brinquedo, uma cesta básica que complementem este momento especial para todas as famílias”.

Mãe de 11 filhos, a dona de casa Enildes Martins Santana, explicou que este presente fará muita diferença no Natal dos filhos. “Fiquei muito alegre por receber esse presente para meus filhos, eu não teria como dar para eles, agradeço muito”.

A diarista Leticia Carolina, mãe de três filhos, ressaltou que “foi muito bom receber esse presente, mostra que lembraram da gente, e as crianças ficam muito felizes de ganhar um presente pro dia de Natal”.


Fonte:

Deixe seu comentário