Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TODOS CONTRA DENGUE

Cronograma de mutirão de limpeza começa na próxima terça-feira (13)

A programação que vai até o final do mês de novembro foi divulgada hoje. Mutirão vai atender todos os bairros da cidade

Publicado em 09/10/2020 às 04:09

Mutirão começa na próxima terça-feira (13) (Foto: Divulgação/Ascom)

Foi divulgado nesta sexta-feira (09) o cronograma do mutirão de limpeza que será realizado a partir da próxima terça-feira (13) em Lucas do Rio Verde. A ação, liderada pela Secretaria de Obras, busca fortalecer o combate à dengue no município. O mutirão será realizado até o final do mês de novembro passando por todos os bairros da cidade. 

Serão recolhidos móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, equipamentos eletrônicos, entre outros materiais de pouco ou médio volume que necessitam de um local para ser destinado. Já materiais de grande volume, como demolição, resíduos de grandes obras e podas e cortes grandes, por exemplo, a responsabilidade de destinação é do morador.

“Contamos mais uma vez com a colaboração de todos os moradores para que este mutirão seja um sucesso e para que os entulhos não fiquem para trás”, ressaltou o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke.

A orientação da secretaria é que a população fique atenta ao cronograma de limpeza, colocando os materiais em frente às casas já no primeiro dia indicado. “Pois naquela semana a equipe passará nos bairros para recolher”, acrescentou.

O mutirão é um importante aliado no combate à dengue. Por meio deste trabalho é possível coletar materiais que podem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Estamos passando por um ano atípico com a pandemia do coronavírus, mas o trabalho de combate às demais doenças não parou. Seguimos firmes nas orientações e contamos com a participação de toda sociedade para esta ação conjunta e para minimizar o agravo de qualquer doença no município”, destacou o Secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

O mutirão de limpeza é idealizado pelas secretarias de Infraestrutura e Obras, de Agricultura e Meio Ambiente e de Saúde, além da parceria com as demais secretarias municipais, PSFs e instituições privadas que auxiliam com caminhões e outros maquinários.

O cronograma de limpeza está disponível nos murais das unidades de saúde do município e também no site da prefeitura: www.lucasdorioverde.mt.gov.br.

CRONOGRAMA

A partir de 13 de outubro

Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas, Veneza, Jd Europa, Vida Nova, Ipê Amarelo, Parque das Araras, Cerrado, Imperial, Bom Jesus, Ventura

A partir de 19 de outubro

Amazônia, Primaveras, Rio Verde, Cidade Nova, Jardim das Palmeiras, Alvorada, Parque dos Buritis

A partir de 26 de outubro

Menino Deus, Centro, Pioneiro, Parque das Emas, Bandeirantes, Dalmaso

A partir de 3 de novembro

Industrial, Tessele Junior, Espaço do Empreendedor

A partir de 10 de novembro

Itambiquara, São Cristóvão, Groslândia

Fonte:

Deixe seu comentário