Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Informativo

Cultura inicia inscrições para oficinas culturais em Lucas do Rio Verde

Alunos poderão participar de duas oficinas por período, em diferentes dias da semana

Publicado em 24/01/2022 às 15:22

(Foto: Ascom Prefeitura)

O período de inscrições para as oficinas culturais para crianças, adultos e adolescentes, ofertadas pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, teve início nesta semana. No caso dos já alunos, segundo a Secretaria, podem realizar a rematrícula até a terça-feira (25), enquanto os novos alunos devem realizar a matrícula de 26 a 31 de janeiro.

O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro e as oficinas serão ofertadas por duas horas cada, possibilitando que o aluno participe de até duas oficinas no mesmo período. O aluno não precisa comprar material, apenas levar lanche para passar o período.

De acordo com a Secretaria, deste modo a criança passará algum dos períodos escolhidos em atividades culturais duas vezes na semana. Por exemplo, matricula-se na segunda e quarta-feira no período matutino. Os horários são das 7h às 11h e das 13h às 17h.

As oficinas ofertadas para crianças e adolescentes serão: violão, violino, violoncelo, bateria, percussão, capoeira, danças urbanas, ballet, artes plásticas, teclado, teatro, canto, sopros (flauta, tuba e sax).

A proposta é funcionar em três turnos, sendo o terceiro, no período noturno, para os adultos. A previsão de início das aulas para os adultos é em 14 de fevereiro. Além das oficinas citadas acima para crianças e adolescentes, os adultos também poderão fazer zumba e dança de salão.

Para inscrição, os documentos necessários são:

    • Ficha cadastral (na Secretaria de Cultura)

    • Cópia dos Documentos pessoais do aluno

    • Cópia do comprovante de residência atualizado

    • Comprovante de escolaridade do aluno (ano atual)

    • Cópia dos documentos do responsável

*Adultos não precisam de comprovante de escolaridade.

Além das medidas sanitárias de prevenção à pandemia, como uso de máscara, higienização com álcool e distanciamento, cada turma terá até 10 alunos por sala.

A Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Avenida São Paulo, 356 E, bairro Cidade Nova, (65) 3548-2549. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.


Fonte:

Deixe seu comentário