Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Crescimento

Das empresas cadastradas em Lucas do Rio Verde mais de 53% são MEIs

No estado, o aumento foi de 18% no número de microempreendedores individuais em 2019.

Publicado em 17/01/2020 às 00:19
Atualizado em

O empreendedor que se formaliza tem inúmeras vantagens em relação à pessoa que trabalha na irregularidade. (Foto: Reprodução)

Lucas do Rio Verde está entre as 10 cidades que mais registraram cadastramento no número de Microempreendedores Individuais (MEIs). Atualmente o município conta com 3.400 empresas cadastradas como MEIs, o que representa mais de 53% do valor total de empresas constituídas em 2019, que totalizou 6.321.

Em Mato Grosso, o crescimento em 2019, foi de 18% no número de MEIs. Essa é uma modalidade para quem sair da informalidade, abrir o próprio negócio, trabalhar sozinho ou ter até um funcionário e registrar renda de até R$ 81 mil por ano. 

De acordo com a coordenadora do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) de Lucas do Rio Verde, Izabel de Fátima Ganzer, "a população está mais otimista em empreender, seja pelas mudanças trabalhistas, ou pelas vantagens de abrir o próprio negócio", ressalta.

Entre os benefícios da formalização estão: 

  • aposentadoria; 
  • auxílio doença;
  • auxílio maternidade;
  • facilidade na aberturas de contas e obtenção de crédito;
  • emissão de notas fiscais;
  • redução do número de impostos;

Para mais informações sobre como abrir uma MEI, basta procurar pelo Centro de Atendimento Empresarial (CAE),  localizado em anexo a Galeria Central de Lucas do Rio Verde, de segunda à sexta-feira, nos horários: 07h às 11h, ou das 13h às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário