Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Desfile Beneficente: Conheça as três instituições que serão beneficiadas em 2019

A Edição 2019 é aguardada com bastante expectativa pelas entidades, empresas e população. O evento será realizado no dia 24 de novembro.

Publicado em 09/11/2019 às 22:29
Atualizado em

A APAE de Lucas do Rio Verde mais uma vez será contemplada com as arrecadações do Desfile Beneficente (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

O Desfile Beneficente que acontece no próximo dia 24 de novembro, tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar instituições que possuem um papel importante no município de Lucas do Rio Verde.

Iniciado em 2010, idealizado pela empresária Joceli Baldi, e com a ajuda de apoiadores, parceiros, voluntários, clientes e amigos, o evento beneficiava duas instituições por ano. Nessa edição, pela primeira vez, serão três entidades contempladas: Construtores do Futuro, Comunidade Terapêutica e APAE.

Comunidade Terapêutica

Há mais de 15 anos atuando no município de Lucas do Rio Verde, a Associação sem fins lucrativos que atende dependentes químicos tem um papel fundamental com as atividades que exerce. Diversas ações são realizadas em busca da prevenção, interversão e no tratamento de doenças relacionadas com a dependência do álcool e drogas. 

Ao Portal da Cidade, Ideiva Foletto, coordenadora da Comunidade, explicou que para a instituição a "contribuição através do desfile é muito importante. É com essa participação da população, que conseguimos prosseguir com o nosso trabalho ajudando e salvando a vida de muitas pessoas".

Construtores do Futuro 

Desde 2015, o projeto que hoje contribui na formação de cerca de 100 alunos ao ano, é comandado pela Associação dos Construtores do Futuro, formada por membros da sociedade organizada, órgãos de segurança, e de entidades sociais. Ela é responsável pela gerência de recursos e cronograma de atividades para ajudar crianças e adolescentes de Lucas do Rio Verde.

"Toda a ajuda é muito importante para nós dos Construtores do Futuro, pois é o que possibilita oferecer maior qualidade nos serviços prestados. Agradecemos imensamente a idealizadora deste evento. O nosso desejo é que o evento seja um sucesso sempre, estamos felizes por ser uma das entidades escolhidas", declarou a presidente da Associação, Janice Ribeiro.

APAE

Fundada em 1993, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lucas do Rio Verde (APAE) atua para promover atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla no município. A instituição conta hoje com 210 alunos, e passa por um processo de ampliação para atender mais pessoas. 

Sobre o evento, a diretora da escola, Eli Betella, externou gratidão por mais uma vez a APAE "estar na lista das entidades que serão ajudadas pelo desfile. Em todas as edições fomos contemplados com produtos e materiais que a Escola Especial Renascer mais necessitava. São ações como esta, em que a sociedade abraça, que conseguimos prosseguir com os nossos trabalhos".

Edição 2019

O Desfile Beneficente 2019 é aguardado com bastante expectativa pelas entidades, empresas e população. A edição deste ano contará com a participação especial da atriz mirim do SBT, Duda Pimenta, além de palestras, música ao vivo e um maravilhoso coquetel.

Os ingressos podem ser adquiridos nas empresas patrocinadoras do evento.

Na próxima semana, o Portal da Cidade trará com exclusividade mais informações acerca do cerimonial desse evento que marca Lucas do Rio Verde há 09 anos.



 

Fonte:

Deixe seu comentário