Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE

Domingo tem 14ª Feijoada da Solidariedade de Lucas do Rio Verde

Finalidade é arrecadar alimentos e auxiliar entidades de assistência e amparo social do município. Na edição de 2017 foi arrecadada 1 tonelada em doações

Publicado em 23/11/2018 às 06:37
Atualizado em

Edição de 2017 da Feijoada da Solidariedade conseguiu arrecadar 1 tonelada de alimentos que foram doados a instituições de amparo social de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

Está quase tudo pronto na rua São Carlos, bairro Rio Verde, para a 14ª edição da Feijoada da Solidariedade, evento que arrecada dações em alimentos não perecíveis e os repassa para entidades de assistência e amparo social de Lucas do Rio Verde.

O organizador do almoço solidário, radialista Demétrio Cezar, conta com exclusividade ao Portal da Cidade que tudo começou quando ele decidiu transformar a própria festa de aniversário em um evento que envolvesse a comunidade e, ao mesmo tempo, tivesse um cunho de responsabilidade social: “Eu achei que poderia transformar uma coisa que era particular em algo benéfico para nossa comunidade, daí surgiu a ideia de fazer a primeira Feijoada da Solidariedade (...) deu tão certo e as pessoas abraçaram a ideia de maneira tão bonita que aqui estamos, 14 anos depois, arrecadando mais e mais alimentos para as pessoas que necessitam”.

A programação prevê, além da feijoada, feita voluntariamente por cozinheiras da cidade, apresentação de artistas locais e conta com o apoio de diversas empresas do município.

Nossos preparativos começam três meses antes do evento. Contamos com a parceria de diversas empresas tradicionais aqui de nossa cidade, de pessoas que se voluntariam para estar aqui no dia, gente que ajuda com o som, com as bebidas, com a disposição das mesas e das tendas (...) e eu faço questão de agradecer do fundo da minha alma todas estas pessoas pelo carinho. Somos poucos, mas com o coração cheio de amor podemos fazer muito por aqueles que precisam de uma mão amiga na hora da angústia”, finaliza Demétrio.



Fonte:

Deixe seu comentário