Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONTRA O FRIO

Donativos arrecadados em campanha social começam a ser distribuídos em Lucas

Campanha Manta que Aquece arrecadou cerca de 2,3 mil produtos que vão beneficiar mais 2 mil famílias

Publicado em 07/08/2020 às 02:35

Campanha Manta que Aquece inicia distribuição de donativos a famílias luverdenses (Foto: Divulgação/Ascom)

Começou nesta quinta-feira (06) a distribuição dos donativos arrecadados da Campanha Manta que Aquece. A iniciativa deste ano arrecadou cerca de 2.300 produtos entre agasalhos, mantas e cobertores, que vão beneficiar mais 2 mil famílias. A distribuição é coordenada pela Secretaria de Assistência Social. 

Durante a entrega, a primeira dama de Lucas do Rio Verde, Rafaela Frizzo, assinalou que, apesar de ser região de calor em grande parte do dia, as noites e manhãs, especialmente nesta época do ano, são frias. “Muitas famílias não têm condições de comprar peças extras, então essas mantas e cobertores vão ajudar bastante. Esta ação já é realizada desde 2017, a cada edição ganhando mais força e mais parceiros”, destacou.

Além dos donativos arrecadados em Lucas do Rio Verde, a campanha contou com reforço do Governo do Estado, que doou cobertores, e da parceria da Câmara Municipal e de instituições parceiras. A doação da Câmara foi feita em dinheiro que foi usado para compra de cobertores. “Quero agradecer todos os nossos parceiros, empresas, associações e pessoas que ajudam nesse trabalho que é tão importante para os luverdenses”, declarou a primeira dama.

A entrega está sendo realizada para as famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social por meio de agendamento para evitar aglomerações. As equipes da Secretaria estão entrando em contato por telefone com as famílias cadastradas e agendando as entregas. “Elas são feitas seguindo todos os protocolos das autoridades de saúde para este momento de pandemia”, explicou a secretária Lucileide Gurka.

Conforme a secretária, caso alguma família esteja precisando e não estiver cadastrada nos serviços, poderá entrar em contato com o CRAS pelos telefones (65) 3548-2563 e (65) 99955-8063.

Fonte:

Deixe seu comentário