Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVO PRAZO

Duplicação da BR 163 deverá ser concluída até 2025, diz concessionária

A proposta da concessionária faz parte de um TAC que será firmado com a ANTT. Caso não haja acordo, a alternativa é a devolução da concessão

Publicado em 26/01/2021 às 23:00

Prefeito Miguel Vaz recebeu diretores da concessionária Rota do Oeste e tomou conhecimento do plano de duplicação da BR 163 (Foto: Divulgação/Ascom)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, se reuniu na tarde desta terça-feira (26), com o diretor presidente da Rota do Oeste Renato Bortoletti e o diretor de Comunicação e Relações Institucionais Roberto Madureira.

O objetivo do encontro foi a apresentação das propostas que farão parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que será firmado com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

A proposta visa a manutenção da empresa na concessão da BR 163, com a conclusão das obras de duplicação do trecho entre o Posto Gil e Sinop (336 km) e da Rodovia Imigrantes em Cuiabá.

“Pra nós é muito mais viável que a Rota do Oeste continue na concessão e faça as obras necessárias, do que a empresa sair e o governo ter de licitar novamente”, ressaltou Miguel Vaz.

O TAC contempla a saída da Odebrecht TransPort do controle acionário, a entrada de um novo investidor e a busca de novos financiamentos para a execução das obras.

O documento ainda não foi firmado com a ANTT. Caso não haja acordo, a alternativa é a devolução amigável da concessão, uma vez que a empresa não conseguiu executar o contrato estabelecido em 2014.

O prefeito ressaltou a importância da construção das vias de acesso, trevo, viaduto e passarelas. Segundo ele, alguns projetos já foram protocolados e precisam ser revistos.

“Precisamos avaliar bem os projetos para que seja feito o melhor para o município, tendo em vista o valor das obras e a importância delas no fluxo de mobilidade de Lucas do Rio Verde.”

A empresa e o município devem se reunir a cada dois meses. A próxima reunião será no dia 26 de fevereiro, em Cuiabá, com a participação do prefeito e a equipe técnica da Rota do Oeste.

Participaram da reunião, o vice-prefeito Marcio Pandolfi, o coordenador de Governo, Aluízio Bassani, e os secretários municipais de Obras, Alexandre Orbolato e Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Fonte:

Deixe seu comentário