Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

lucas do rio verde

Durante Sessão, vereadores ressaltam sobre Campanha 'Passos que Salvam'

Cinco Indicações foram apresentadas e aprovadas

Publicado em 28/11/2022 às 13:07

(Foto: Divulgação/Ascom)

Todos os vereadores participaram da Sessão Ordinária de número 38 realizada hoje (28) e resultou na aprovação de cinco Indicações feitas pelos vereadores Noel Dia, Ideiva Foletto, Wlad Mesquita e Adailton Martins.

Todos os vereadores ressaltaram a importância da campanha do Hospital de Amor - Passos que Salvam, que ajuda a conscientizar a população sobre o câncer em crianças e adolescentes e quando diagnosticado precocemente, as chances de cura são de até 90%. É por isso que o Hospital de Amor mobiliza diariamente, milhares de pessoas para levar conscientização, além de arrecadar recursos para garantir um atendimento oncológico de alta qualidade e humanizado aos seus pacientes.

São várias as ações no Brasil inteiro e Lucas do Rio Verde não poderia ficar de fora com a venda das camisetas para a tradicional caminhada. Todos os vereadores aderiram a camiseta e demosntraram apoio a campanha vindo com a mesma na Sessão de hoje.

Sobre as Indicações, ficaram assim determinadas:

Autoria vereador Noel Dias - Indica a necessidade de fazer melhorias na iluminação em frente à escola Manoel de Barros.

No período da noite fica muito escuro, sendo assim mais perigoso para os alunos que estudam nessa Instituição e também para os moradores desse bairro. Tendo em vista esta demanda, indico ao Poder Executivo que sejam instalados mais postes com iluminação de LED, o que vai melhorar muito na parte da noite e dar mais segurança para alunos, professores e moradores.

Autoria vereadora Ideiva Foletto - Indica a necessidade de construção de paradas de ônibus com cobertura e bancos nos pontos de ônibus que ainda não dispõe dos mesmos.

Existem várias paradas de ônibus que possuem somente a placa para embarque e desembarque dos passageiros, ficando os mesmos a mercê das intempéries da natureza, como sol, chuva e vento. Buscando proporcionar um pouco mais de comodidade aos passageiros que necessitam usufruir do transporte coletivo em nossa cidade, faz-se necessário a construção das paradas com cobertura e bancos.

Autoria vereador Wlad Mesquita - Indica a necessidade de implantação de um redutor de velocidade na Avenida Jacarandá, bairro Cerrado.

A Avenida tem longa extensão, pista dupla e segundo informações, não possui redutores de velocidade. Considerando a necessidade de zelar pela integridade física dos luverdenses e garantir a qualidade do trânsito de Lucas do Rio Verde, é que eu faço essa indicação.

Autoria vereador Adailton Martins - Indica a necessidade de instalação de Rede de Iluminação Pública no trecho da Rodovia Izidoro Pivetta que compreende a BR 163 e Avenida dos Desbravadores.

Considerando a insuficiência de iluminação pública na extensão dessa Avenida que coloca em risco a segurança dos luverdenses, dificultando a visibilidade e facilitando ocorrências de acidentes, crimes ou atos de violência.

Também que esta via possui intenso tráfego de veículos pesados, especialmente caminhões e, portanto, possíveis acidentes podem ser mais graves, além de que é de responsabilidade do Poder Público garantir a segurança da população e infraestrutura ao município.

- Indica a necessidade de instalação de uma Academia ao Ar Livre, anexo ao Parque na Rotatória da Igreja Rosa Mística.

Considerando que academias ao ar livre são instalações de aparelhos de musculação e exercícios físicos implantados em espaços públicos, como em Praças e Parques e que a prática de exercícios físicos em espaços adaptados contribui para que os cidadãos, ao usufruir de forma adequada os aparelhos, tenham aumento da disposição e possam tonificar o corpo.

Além disso, os exercícios ao ar livre auxiliam no combate à depressão, melhoram o humor, elevam a autoestima e proporcionam exposição adequada ao sol, fonte de vitamina.

- Indica a necessidade de viabilização e posterior implantação de um Ponto de Coleta de Sangue em Lucas do Rio Verde.

Considerando que campanhas são feitas para que a população doe sangue, mas somente em épocas específicas e há cidadãos que não estão aptos ou disponíveis no determinado período.

Também que um espaço específico e permanente para servir de Ponto de Coleta de Sangue, proporcionará aos luverdenses dispostos e aptos realizarem a doação de sangue tranquilamente, sem que precise ir para outra cidade ou ficar esperando por campanhas específicas.

Ao finalizar a Sessão, o presidente Daltro Figur comunicou a todos os presentes sobre a antecipação da saída dos servidores hoje, para as 11h30, pois a liberação é em virtude da Copa do Mundo e pelo jogo do Brasil X Suíça que será ao meio dia.

Fonte:

Deixe seu comentário