Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Eleições 2020: Eleitores tem até o dia 21 de fevereiro para regularizar título

A primeira eleição é para o novo Senador da República para Mato Grosso, que acontecerá no dia 26 de abril.

Publicado em 28/01/2020 às 06:07
Atualizado em

A eleição é para eleger novo Senador da República, por Mato Grosso, após cassação da Juíza Selma Arruda. (Foto: Reprodução)

Eleitores que precisam fazer o alistamento, transferência ou a revisão do título de eleitor, devem comparecer ao Cartório Eleitoral até o dia 21 de fevereiro. O processo é necessário para que o eleitor possa estar apto, para as eleições de 2020.

De acordo com o Juiz Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral em Lucas do Rio Verde, Cristiano Fialho, "os eleitores devem fazer a regulação para a escolha do novo Senador da República de Mato Grosso, até o dia 21 de fevereiro, para que possa realizar a votação no dia 26 de abril". Já para as eleições de outubro, "o prazo final é até o dia 06 de maio, onde os mais 45 mil eleitores devem estar  aptos a votar".

Ainda de acordo com o TRE , no dia 18 de março inicia a propaganda eleitoral. Estará liberado as propagandas no rádio e TV, a partir do dia 23 de março.

O município de Lucas do Rio Verde conta com 16 locais de votação, compostos por 130 sessões e possui 45.185 eleitores aptos a votar. O número de eleitores poderá ser maior, após o dia 21 de fevereiro. 


Fonte:

Deixe seu comentário