Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIA DA INDEPENDÊNCIA

Em cerimônia com poucas pessoas, Lucas do Rio Verde celebra 7 de setembro

Cancelamento do tradicional desfile cívico foi provocado pela pandemia do novo coronavírus

Publicado em 06/09/2020 às 23:08

Cerimônia reuniu poucas pessoas em razão da pandemia do novo coronavírus (Foto: Portal da Cidade)

Uma cerimônia simples num ano atípico. Essa foi a definição do secretário de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde, Edgar Rojas, para o ato cívico que celebrou os 198 anos da Independência do Brasil. A cerimônia, abreviada em razão da pandemia do novo coronavírus, aconteceu em frente à Prefeitura Municipal. Em razão da pandemia, o município cancelou o tradicional desfile cívico que reuniu, nos anos anteriores, a comunidade luverdense.

Representantes de forças de segurança e do poder Executivo participaram do ato. A Fanfarra entoou os Hinos do município, do Estado e do Brasil com o hasteamento dos pavilhões. Numa mensagem simples, Rojas exaltou a importância da data para os brasileiros e lamentou que a celebração tradicional, com desfile, que ocorre anualmente, não pudesse ser realizada esse ano em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Não poderia deixar passar em branco uma data tão especial”, assinalou o secretário. “Faltou a alegria das nossas crianças, a preparação dos nossos professores”.

“Esse ano tivemos que fazer apenas um ato cívico, respeitando essa pandemia e que realmente assolou o mundo, o Brasil, Mato Grosso e Lucas não foi diferente”, observou o prefeito Luiz Binotti.

“Esse tipo de cerimonia é importante pra lembrar a todos que a partir do momento que se tornou independente, o país, como nação, como população, infelizmente só os militares têm o costume de prestar o culto à bandeira, ao selo nacional, ao hino nacional, e toda a população deveria fazer”, declarou o tenente Cesar Peixoto, do 13º Batalhão da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde.


Fonte:

Deixe seu comentário