Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Proteção

Lucas do Rio Verde cria rede de proteção contra a violência de gênero

A criação da rede vem como uma proposta da Campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero realizada no município.

Publicado em 06/12/2019 às 00:09
Atualizado em

Representantes da rede de proteção contra a violência de gênero debatem ações. (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

Para debater ações que visam melhorar o atendimento às pessoas vítimas de violência doméstica, uma reunião com órgãos de segurança, justiça e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, criaram a rede de proteção contra a violência de gênero.

Representantes da rede de proteção contra a violência de gênero debatem ações. O encontro contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, OAB, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e as secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a rede de proteção busca fortalecer o atendimento às vítimas de violência de gênero. A criação da rede vem como uma proposta da Campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero, campanha que  segue com programação até domingo (08). O encerramento será às 18h30, na Praça dos Migrantes, com apresentação cultural, coral do Cras, Show da Mulher, exposição sobre o tema com alunos da Faculdade La Salle e espaço da beleza com representantes da Avon. 


Fonte:

Deixe seu comentário