Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Pedido de Ajuda

Em Lucas: Menino com doença rara precisa de R$ 10 mil para iniciar o tratamento

Vicente, de apenas 07 anos, foi diagnosticado com epilepsia generalizada e autismo, e já sofre com sequelas.

Publicado em 14/11/2019 às 01:10
Atualizado em

Vicente nasceu em Cuiabá, e mora com a família em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Vicente Meireles Gomes, de apenas 07 anos, foi diagnosticado recentemente com epilepsia generalizada genética, associada a autismo leve. De acordo com a família, a epilepsia de Vicente é rara, e não tem convulsões visíveis. No entanto, nas últimas semanas, vem registrando sequelas.

Em entrevista ao Portal da Cidade, a mãe de Vicente, Carolina Meireles, explicou que o filho "teve lesões na fala e na visão. Os médicos que acompanham o caso, dizem que ele provavelmente nasceu com a doença, porém, só com o passar dos anos é que fomos percebendo alguns sintomas".

A família mora em Lucas do Rio Verde, Carolina trabalha como artesã, e o esposo Jonathan Gomes, é motorista. Sem condições financeiras, eles lutam para arrecadar um valor inicial de R$ 10 mil (dez mil reais) para pagar o exame chamado 'Painel de Epilepsia' e iniciar o tratamento da criança. Através do exame clínico, será possível identificar qual será o melhor tratamento para a saúde de Vicente.

Emocionada, Carolina conta que o filho está sofrendo com dores, vômitos, e apresenta algumas irritabilidades. "Tudo isso tem sido muito difícil para nós, ver o nosso filho nesta situação e não ter condições para trata-lo. Através desta matéria do Portal da Cidade, pedimos encarecidamente por ajuda, a nossa esperança é conseguir nos próximos dias um valor significativo para poder tratar o Vicente".

O menino terá que realizar o tratamento fora da cidade, em "São Paulo, no Hospital das Clínicas, onde existe um centro especializado para que ele não fique com mais sequelas". 

Formas de ajudar o Vicente:

  • Feijoada Beneficente: Familiares e amigos estão organizando uma feijoada solidária em Lucas do Rio Verde. O objetivo é arrecadar valores para ajudar custear o tratamento. Para mais informações, clique aqui.
  • Doação: Os organizadores do evento beneficente contam também com a doação de alimentos para fazer a feijoada. Interessados em ajudar, deverão entrar em contato pelos telefones: (65) 99686-4186 ou (65) 99918-8266.
  • Vaquinha online: Para participar acesse o link


Fonte:

Deixe seu comentário