Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Leitura

Lucas: projeto 'Leve, Leia e Devolva' precisa de doações e devoluções de livros

Mesmo com a falta de devolução de livros, a campanha é considerada positiva, exatamente porque os usuários desenvolvem o interesse pela leitura.

Publicado em 15/01/2020 às 00:03
Atualizado em

Casa da Amizade de Lucas do Rio Verde reforça a importância do projeto que leva a leitura para a população. (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

O projeto 'Leve, Leia e Devolva' deixa à disposição da população de Lucas do Rio Verde livros e literaturas de assuntos variados. O projeto está localizado em dois pontos da cidade, sendo na Central de Regulação e na Galeria Central do município. Os usuários podem ter acesso aos livros enquanto aguardam atendimento e até levar os livros para casa e depois devolvê-los.

"Sempre que venho até o Sine eu leio. Na correria dos dias a gente não consegue parar para ler então, quando chegamos aqui temos que esperar por atendimento, que muitas vezes demora. O bom disso tudo, é que com a leitura esquecemos um pouco do tempo e principalmente exercitamos o aprendizado", disse o morador  Jolielson Silva.

Como proposta principal do projeto, é ter uma biblioteca à disposição da comunidade sem que fosse necessário fazer cadastro ou prazo para a devolução.

De acordo com a coordenadora do projeto, Terezinha Valin, "atualmente o projeto conta com apenas duas geladeiras, porém a Casa da Amizade, estuda a possibilidade de estender o projeto em outros pontos da cidade, mas que para isso acontecer, precisamos de doações de geladeiras, livros e parceiros", explica Terezinha.

Um dos pontos negativos, é sobre a não devolução dos livros. "Muitos livros não são devolvidos, e isso foge do contexto do projeto que é Leve, Leia e Devolva. Por isso pedimos a colaboração da população, para que devolvam os livros e deem a oportunidade para outros lerem os livros" orienta a coordenadora.

Doações – Interessados em doar livros, podem  procurar a Casa da Amizade, localizada na Rua Marechal Cândido Rondon,163-E , Bairro Pioneiro, ou ainda ligar para o telefone (65) 9 9985-4803.

Fonte:

Deixe seu comentário