Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Idéia do Bem

Empresário de Lucas do Rio Verde ajuda animais de rua com o 'Socorro Animal'

Na porta do estabelecimento, animais de rua encontram água e comida.

Publicado em 18/01/2020 às 04:35
Atualizado em

Com água fresca e ração, cães e gatos se alimentam todos os dias no local. (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

Em Lucas do Rio Verde, quem passa pela calçada da Farmácia Preço Popular, localizada entre as Avenidas Goiás e Paraná se depara com uma ideia simples e criativa, o 'Socorro Animal' que alimenta animais de rua. A iniciativa, partiu do empresário e proprietário do estabelecimento, Carlos Henrique Gomes, que por amor aos animais decidiu ajudar.

"Mesmo não sendo o nosso ramo de atuação, decidimos também ajudar os animais de rua que circulam por aqui. No início colocamos em recipientes de plástico, porém vândalos acabavam quebrando. Foram diversas vasilhas quebradas, até que um dia fui orientado por um amigo, a fazer o 'Socorro Animal' de ferro. De lá para cá não tivemos mais problemas e os animais conseguem se alimentar", explica o empresário.

No Socorro Animal, cães e gatos encontram ração e água todos os dias (Foto:Portal da Cidade)

Carlos conta ainda, que logo no início da manhã, os cães são os que mais procuram pelo alimento. "São muitos que passam por aqui. Alguns vem com mais frequência ainda pela manhã, antes mesmo de abrirmos a farmácia, e quando não tem a ração eles até latem, pedindo pela comida. Para nós ver esses animais sendo alimentados não tem preço. Nós não recebemos doações, compramos a ração que é colocada todos os dias no local, uma  ação que não tem preço, pois sabemos da sua importância", contou Carlos.

Ainda de acordo com o empresário, a ideia é que outros empresários abracem a ideia. "Muitos dizem que pessoas devem ser ajudadas, e isso nós também fazemos, mas os animais também merecem carinho e atenção, e dar alimentos a eles também é um ato de amor e que pode ser feito por outras pessoas. Esses animais estão pelas ruas, muitos foram até abandonados e aqui eles encontram o apoio que precisam", afirmou.

Fonte:

Deixe seu comentário