Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA

Empresários luverdenses devem ficar atentos ao prazo de pagamento da TACIN 2019

Data limite para recolhimento da Taxa contra Incêndio é 29 de março próximo

Publicado em 24/02/2019 às 01:49

Receita gerada pelo pagamento da TACIN 2019 é dirigida integralmente à manutenção e aprimoramento das unidades de combate a incêndio e pânico da cidade (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Os empresários de Lucas do Rio Verde devem ficar atentos ao prazo de quitação da Tacin - Taxa de Segurança Contra Incêndio, cobrada pelo estado pela vistoria de adequação dos imóveis comerciais, industriais e prestadores de serviço às normas de prevenção e combate a incêndios previstas pela legislação em vigor.

A notícia foi repassada à imprensa através de nota divulgada pela Sefaz – Secretaria de Fazenda, no final da tarde da última sexta-feira (22). Segundo a nota, os contribuintes têm pouco mais de um mês, até o próximo dia 29 de março, para efetuarem o pagamento da taxa. A Sefaz calcula que aproximadamente 70 mil empresários mato-grossenses precisam contribuir com a Tacin nas cidades atendidas por alguma unidade do Corpo de Bombeiros. Na região do Vale do Teles Pires, além de Lucas do Rio Verde, contribuintes de Nova Mutum, Sinop e Sorriso também precisam ficar atentos ao prazo.

Para que o pagamento seja efetuado, avisa ainda a Sefaz, o empresário deverá entrar em contato com seu escritório de contabilidade e solicitar a realização do serviço, uma vez que o atendimento é exclusivamente prestado via internet e o acesso é restrito aos contadores.

A Sefaz alerta ainda que a inadimplência da taxa acarreta, à empresa, restrição ao trânsito de mercadorias e emissão da Certidão Negativa de Débitos (CND).

A nota conclui informando que o montante financeiro arrecadado com a Tacin é aplicado, integralmente, em manutenção e melhorias na unidade de prevenção e no combate a incêndios nos municípios onde a receita foi gerada.

Fonte:

Deixe seu comentário