Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CORONAVÍRUS

Empresas luverdenses mostram solidariedade e distribuem álcool gel gratuitamente

Medidas são limitadas a pessoas que buscarem o produto nas unidades. Iniciativa foi elogiada nas redes sociais

Postado em 20/03/2020 às 11:23 |

Comércio, localizado no centro da cidade, disponibilizou álcool gel à pessoas que não conseguiram adquirir produto essencial para prevenção ao Covid-19 (Foto: Arquivo Pessoal)

As crises humanitárias servem para revelar a preocupação das pessoas com seus semelhantes. A do novo Coronavírus dá mostras de pessoas que não se incomodam com o sofrimento dos menos favorecidos, mas também há bons exemplos de comerciantes atentos àqueles que mais necessitam. 

Exemplos negativos de comportamento de comerciantes têm sido levados ao conhecimento público nos últimos dias. Em Sorriso, por exemplo, uma comerciante foi detida por elevar a preços estratosféricos máscaras de proteção. Ela foi denunciada por aumentar em mais de 400% os preços desses produtos, essenciais nesse tempo de combate e prevenção do Covid-19.

Mas há também bons exemplos. Aqui, em Lucas do Rio Verde, pelo menos dois ganharam destaque nas mídias sociais. Um vem do Armazém 199, localizado na Avenida Rio Grande do Sul, esquina com a Rua Espumoso. A empresa observa que “uma pessoa com estoque de álcool (gel), mas cercada de pessoas que não têm acesso ao produto, fica menos protegida que se todos tivessem acesso”, postou sobre uma foto do produto que está disponível gratuitamente. “Vamos ser solidários, amigos clientes, pegue somente se não tiver em casa”.

Outro exemplo enaltecido é da empresa Sette Produtos de Limpeza situado no Bairro Industrial, a Rua Porto Alegre, 718 N, que está fornecendo álcool gel para quem precisar. A orientação é que as pessoas deixem para aqueles que não conseguiram adquirir o produto que está em falta no mercado. Foram destinados 200ml por pessoa e enquanto durar o estoque.

A iniciativa das duas empresas foi elogiada nas redes sociais. “Parabéns pela atitude... fiz uma compra aí hoje e ganhei o meu... já q não encontrei em lugar nenhum da cidade pra comprar (sic)”, comentou uma internauta.

Outra internauta também enalteceu a iniciativa, destacando a consciência, responsabilidade e solidariedade com o bem comum.

“Parabéns pela atitude se todos pensassem no próximo o mundo seria muito melhor”, comentou uma internauta, destacando que situações como a vivida atualmente teriam soluções mais práticas a partir de exemplos positivos.

Fonte:

Deixe seu comentário