Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RECORDISTA

Energisa já soma mais de 200 reclamações no PROCON de Lucas do Rio Verde

Número representa 3,36% de todas as reclamações do estado, que já passam de 6,6 mil.

Publicado em 05/11/2019 às 02:00
Atualizado em

PROCON de Lucas do Rio Verde já soma 222 reclamações contra a Energisa S.A. em 2019. Em Mato Grosso volume ultrapassa as 6 mil queixas (Foto: Reprodução)

A concessionária que presta serviço de fornecimento de energia elétrica para o estado de Mato Grosso, a Energisa S.A., lidera o ranking de reclamações no PROCON do estado no quesito “preços abusivos”. Entre janeiro e o final de outubro deste ano, já foram 6.607 reclamações de consumidores sobre o alto custo das taxas nas contas de energia e da má qualidade dos serviços prestados pela empresa.

O volume de reclamações chamou tanto a atenção das autoridades que, no último dia 23 de outubro, foi instalada uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – na Assembleia Legislativa, para apurar os motivos que levaram a população a recorrer tantas vezes ao órgão de proteção ao consumidor, em quase todas as cidades mato-grossenses.

Em Lucas do Rio Verde

Segundo números do PROCON de Lucas do Rio Verde, os consumidores do município já recorreram ao órgão contra a concessionária 222 vezes apenas este ano. O número representa 3,36% sobre todas as queixas do estado.

No início do mês, conforme noticiado pelo Portal da Cidade, os luverdenses colheram mais de 6 mil assinaturas em um abaixo assinado apoiando a criação da CPI da Energisa, a maior participação entre todas as cidades que participaram do movimento em favor das investigações. Em todo Mato Grosso o volume de signatários ultrapassou os 45 mil nomes.

Lei mais dura

Como também noticiado pelo Portal da Cidade, a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde também endureceu a legislação do município em relação aos dias em que a empresa poderá realizar cortes no fornecimento de energia elétrica. De acordo com a nova regra, a Energisa somente poderá realizar cortes de energia em dias que não sejam coincidentes com véspera de finais de semana ou feriados.


Fonte:

Deixe seu comentário