Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Método Internacional

Equipe do Hospital São Lucas participa do curso de protocolo de Manchester

Manchester é um método internacional realizado pelos principais hospitais do mundo para classificar o risco do paciente por meio de cores, após a triagem

Postado em 13/09/2021 às 13:47 |

(Foto: Reprodução/Assessoria)

A equipe de médicos e enfermeiros do HSL participou do curso de “Protocolo de Manchester” que teve a duração de três dias de forma presencial e online, o protocolo de manchester é um método internacional realizado pelos principais hospitais do mundo para classificar o risco do paciente por meio de cores, após a triagem. As cores classificadas determinam o tempo máximo de espera, contados a partir do momento em que o paciente da entrada no pronto atendimento. A classificação de risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência que visa avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos a saúde ou grau de sofrimento.  

O curso possui três etapas e ao final será realizada uma avaliação para que o hospital conquiste o selo de qualificação do “Sistema Manchester de Classificação de Risco” que vai contribuir na diminuição do tempo de espera minimizar o descontentamento e evitar erros, como por exemplo, priorizar pacientes estáveis. Também é possível desafogar as filas com transferências para outras unidades.

Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias