Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Cultura

“Espaço Cultural” é montado pela prefeitura de Lucas do Rio Verde,na Expolucas

Visitantes à Expolucas 2019 estão convidados a conhecer o ‘’Espaço Cultural”.

Publicado em 02/08/2019 às 01:43
Atualizado em

Quadros artísticos pintados pelos alunos do Centro de Cultura de Lucas do Rio Verde, estão expostos na Expolucas 2019 (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

Visitantes à Expolucas 2019 estão convidados a conhecer o ‘’Espaço Cultural”. Um local montado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com várias exposições artísticas e apresentações culturais, como: a história de Lucas do Rio Verde, e um pouco da Biblioteca Itinerante Monteiro Lobato.

No local, também está instalado o Gabinete do Prefeito.

Durante a solenidade de abertura do espaço na noite desta quinta-feira(01),o prefeito Luiz Binotti destacou a importância da cultura, bem como a história do município.

‘’Quero convidar nossos alunos, professores e a população em geral, para conhecer esse espaço. Temos um cinema que apresenta a web série com trinta capítulos que conta a história de Lucas do Rio Verde. Um espaço com várias atrações culturais e que mostra a importância dos trabalhos realizados pela cultura no município.’’ disse o prefeito.

Também no ‘’Espaço Cultural’’ diversos livros estão Expostos por voluntários, para aprimorar a leitura e o conhecimento dos visitantes

‘’Aqui temos exposições artísticas e o projeto Inclusão Literária trazido pelo professor Clóvis Rezende Matos, que permite o acesso gratuito à leitura, exposição de artes plásticas, biblioteca itinerante Monteiro Lobato, exposição do 9º Batalhão de Engenharia de Construção – Exército Brasileiro, dentre outras tantas atrações. Por isso convidamos o público que prestigia a Expolucas 2019, que visitem o nosso espaço.’’ Disse o secretário da cultura, Ruam Villas Boas.

Todos os dias no Palco literário acontece uma programação com diversas atrações, sempre com abertura às 19h30. Já o Palco B, as apresentações serão realizadas por artistas da região, com muita música e dança.

O Palco B, fica no pavilhão principal do parque, na praça de alimentação. As apresentações começam sempre às 21h.


Fonte:

Deixe seu comentário