Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Estética é uma das profissões que mais cresce em Lucas do Rio Verde

O esteticista é um profissional que atua realizando procedimentos que visam não só a beleza, mas também a saúde e bem-estar da população.

Publicado em 18/01/2020 às 07:21
Atualizado em

O esteticista é um profissional que atua realizando procedimentos que visam não só a beleza, mas também a saúde e bem-estar da população. (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade )

De acordo com a Lei nº 12. 592 de janeiro de 2012, hoje, 18 de janeiro, é comemorado o Dia do Esteticista. A profissão foi regulamentada em abril de 2018. Nos últimos anos, o crescente mercado de estética, disponibiliza para os profissionais, diversas áreas de atuação como: clínica e salões de beleza, barbearias, entre outros.

Para a esteticista Rafaela Fonseca da Estética Magrass, de Lucas do Rio Verde "o profissional formado em estética, não realiza apenas tratamentos faciais e corporais, mas também tratamentos preventivos, tratando até mesmo a obesidade e autoestima". E que no início "a categoria sofreu muitos preconceitos, mas isso vem mudando". Atualmente é uma das profissões que mais cresce em todo o mundo", explica a profissional.

O Esteticista é o profissional especialista em tratamentos de beleza e saúde limpeza de pele, maquiagem, pré e pós-operatórios, visando à manutenção da saúde, da beleza e do bem-estar, por meio de cosméticos e aparelhos de alta tecnologia. Nos dias atuais, é uma das profissões que mais cresce, e que desperta o interesse de muitas pessoas que buscam se tornar um profissional atuante na área.

Rafaela Fonseca, Esteticista na Estética Magrass, em Lucas do Rio Verde

Autoestima!

Nós como esteticista sabemos que a aparência não é tudo, atuamos sim com procedimentos estéticos, que não visam somente a beleza exterior, mas também a saúde, bem-estar e autoestima das pessoas. Estética é poder oferecer sua melhor versão, possuindo um sentimento único de gratidão por cada sorriso recebido".

Rafaela Fonseca, Esteticista na Estética Magrass, em Lucas do Rio Verde

Fonte:

Deixe seu comentário