Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEM INFORMAÇÕES

Fabricantes de placas ainda não receberam orientação do DETRAN-MT

Apesar do prazo final para o uso das placas cinzas terminar na próxima sexta-feira (31), fabricantes não receberam orientação da autarquia sobre mudança

Publicado em 28/01/2020 às 02:32
Atualizado em

Apesar do fim do prazo para a troca das placas para o padrão Mercosul começar na próxima semana, fabricantes de Lucas do Rio Verde dizem que nenhuma orientação foi repassada pelo DENTRAN-MT até agora (Foto: Reprodução)

Apesar do prazo final para o uso das placas cinzas em automóveis e motocicletas emplacados no Brasil terminar nesta sexta-feira (31), de acordo com determinação federal, os fabricantes do dispositivo em Mato Grosso afirmam que nenhuma orientação foi repassada ao setor pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-MT. Assim, afirmam, as informações aos proprietários de carros e motos novas que precisam ser emplacadas fica prejudicada.

O Portal da Cidade procurou o 49ª Ciretran de Lucas do Rio Verde para saber quais as medidas que a autarquia tomará para se adequar às novas regras, mas nossa reportagem foi informada que estas respostas somente poderiam ser dadas pela assessoria de imprensa, em Cuiabá, mediante solicitação prévia. Até o fechamento desta matéria, no entanto e apesar das tentativas, não foi possível obter resposta do órgão.

Pedindo para não ser identificado, um dos responsáveis pela fabricação e instalação das novas placas em Lucas do Rio Verde, enfatizou que, “apesar do setor estar ciente de que precisa de adequar às novas regras e prestar as informações corretas aos proprietários dos veículos, o que sabemos até agora é informado através da imprensa. Do DETRAN, mesmo, nada veio de oficial até agora (...) isso cria um clima de incertezas que não é bom para ninguém”.


Fonte:

Deixe seu comentário