Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Doação

Em Lucas: Feirantes arrecadam potes de vidro para participar de curso

Os recipientes serão usados no curso de capacitação de geleias e licores que acontece na próxima semana.

Publicado em 10/10/2019 às 07:08
Atualizado em

Vidros de pepino, azeitonas, palmito entre outros estão sendo arrecadados (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Os feirantes de Lucas do Rio Verde participam na próxima semana de um curso de geleias e licores, disponibilizado através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a capacitação acontece de forma gratuita no dia 14 de outubro.

Com a falta de potes de vidros no mercado, os feirantes e demais participantes estão pedindo o apoio da comunidade para a doação de vidros com tampa de metal.

"Pedimos para os empresários donos de restaurantes e para comunidade em geral que doem vidros vazios de pepino, palmito, azeitonas entre outros vidros que muitas vezes são descartados no lixo. Nós feirantes podemos utiliza-los para poder participar desta capacitação e até mesmo iniciar a nossa comercialização de conservas, geleias e licores na feira do Mercado do Produtor", disse a feirante Carol Meireles ao Portal da Cidade. 

Os vidros com tampas de metal estão sendo arrecadados no Mercado do Produtor, no Box 19,  com a responsável Carol Meireles, a partir das 16h00,  e na Casa do Artesão que fica ao lado, as doações de vidros podem ser feitas  de segunda à sexta das 08h00 às 11h00, e das 14 às 18h00.

Curso

Interessados em participar do Curso poderão se inscrever na Secretaria  de Agricultura e Meio Ambiente até nesta sexta-feira (11).

Mais informações pelo telefone (65) 3549-7168

O Mercado do Produtor fica localizado na Avenida Goiás, anexo a Praça da Liberdade, ao lado também está localizado a Casa do Artesão.

Fonte:

Deixe seu comentário