Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Crueldade

Filhotes abandonados em ponto de ônibus comovem moradores em Lucas do Rio Verde

Os oito filhotes de cachorro abandonados num ponto de ônibus, foram resgatados por voluntários. Restam cinco para a adoção.

Publicado em 24/01/2020 às 08:37
Atualizado em

Os animais foram encontrados num ponto de ônibus, na Rua João Goulart esquina com Rua Vaticano no Bairro Jaime Seiti Fujii. (Foto: Reprodução)

Milhares de animais são abandonados e mau tratados todos os dias. Uma realidade que também é registrada em Lucas do Rio Verde, a situação mais recente foi na manhã desta quinta-feira (23), quando oito cachorrinhos foram encontrados abandonados em uma caixa de papelão no Bairro Jaime Seiti Fujii. De acordo com as informações colhidas pelo Portal da Cidade, moradores encontraram os filhotes em um ponto de ônibus, na Rua João Goulart esquina com Rua Vaticano.

A imagem do abandono foi postada nas redes sociais e ganhou repercussão nas últimas horas. Mesmo com tamanha crueldade, o desfecho dessa história teve um final feliz. Os filhotes foram resgatados por voluntários, e receberam os cuidados iniciais. Até o momento três já foram adotados, restando ainda cinco filhotes.

Os animais receberão todos os cuidados iniciais (Foto:Clínica Arca de Noé)

Conforme informou a médica veterinária Marcielly Akemi, da Clínica Arca de Noé, "os animais estão sendo medicados, pois estão fracos devido ao abandono". E por terem em média de 45 dias,  " eles deveriam estar na fase de amamentação, processo importante para o crescimento saudável", explicou. 

A profissional também ressalta que "ao longo de 15 anos de existência, a Clínica Arca de Noé já resgatou centenas de animais, mas que cabe ao bom senso das pessoas a não praticarem esse crime que é o abandono". E se for adotar, "realize a castração, e lembre-se sempre: ter um animal de estimação gera cuidados e gastos, por isso é importante fazer esta avaliação antes de praticar qualquer maldade contra os animais", orientou a veterinária.

Em casos de denúncias ou maus tratos, a Polícia Judiciária Civil pode ser acionada através do 197.

A Clínica Veterinária Arca de Noé está localizada na Rua Londrina, 253 - Menino Deus, o telefone é o (65) 3549-5612.


Fonte:

Deixe seu comentário