Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EXEMPLO

Folião de Lucas do Rio Verde dá exemplo e contribui com a limpeza urbana

De acordo com serviço limpeza do município, não foi registrado nenhum ponto de acúmulo de lixo nos locais onde ocorreram festas ou bailes durante o carnava

Publicado em 25/02/2020 às 21:58
Atualizado em

De acordo com o serviço de limpeza urbana de Lucas do Rio Verde, volume de lixo nas ruas após o carnaval foi baixo (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Dados da Secretaria de Limpeza Urbana da cidade de São Paulo indicam que, até o momento, foram recolhidos cerca de 456,5 toneladas de lixo após os dias de carnaval da cidade. Em média, é como se cada folião esperado para a capital paulista tivesse jogado na rua, em quatro dias, 250 gramas de detritos nas ruas, o que equivale a quase 18 latinhas de cerveja vazias por pessoa.

Na contramão desta tendência, Lucas do Rio Verde recolheu uma quantidade de lixo muito pequena nas localidades onde ocorreram bailes e folias de rua durante o carnaval. A afirmação vem da própria Prefeitura Municipal, através do serviço de limpeza urbana da cidade.

TUDO DENTRO DA NORMALIDADE

Sobre o volume coletado pelas equipes de limpeza do município, o responsável pelo trabalho de coleta, André Almeida, comenta que “a baixa quantidade de lixo recolhida pelo serviço de limpeza urbana em Lucas do Rio Verde após este carnaval ocorreu por dois motivos distintos, mas que se somaram: em primeiro lugar os nossos foliões foram, em sua maioria, conscientes e souberam usar os contêineres espalhados pelas ruas de maneira adequada, e; em segundo lugar, mantivemos uma equipe de plantão para recolher o lixo deixado nestas localidades diariamente”.

André ainda lembra que “o esforço para manter a cidade limpa deve seguir o exemplo dos foliões e se manter pelo resto do ano. Uma cidade limpa reduz o risco de proliferação de animais que são vetores de doenças como baratas, ratos, escorpiões e mosquitos”.

Coleta de lixo após festas de carnaval de rua em Goiânia - GO, nesta quarta-feira (26), pela manhã (Foto: Prefeitura Municipal de Goiânia)

Fonte:

Deixe seu comentário