Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Fé e esperança

Hoje, 25 de dezembro, é Natal: data que marca o nascimento de Jesus

Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de dezembro.

Publicado em 25/12/2019 às 07:25
Atualizado em

A história bíblica conta que Jesus nasceu em uma simples manjedoura (Foto: Reprodução)

Para os cristãos, o Natal é de uma das principais datas comemorativas, ao lado da Páscoa, em que se celebra a ressurreição de Jesus, o dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 por meio do Papa Júlio I, para comemorar e celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

Em homenagem ao nascimento daquele que veio para trazer benevolência, sabedoria e solidariedade aos homens, cultos religiosos celebram o ícone, nessa que é a data mais sagrada do ano. Enquanto isso, famílias de Lucas do Rio Verde apreciam os presentes trocados, e desejam votos de felicidade e amor ao próximo:

"Eu quero desejar um feliz Natal com muita paz e alegria para todos da minha família e amigos do Bairro Vida Nova, e para todos os moradores de Lucas do Rio Verde, e dizer que para mim é uma das datas mais importantes", Ezequiel do Amaral.

"Vivemos numa sociedade muito egoísta com relação ao próximo, e o Natal traz essa mensagem de união e amor. Que possamos sempre estar  perto de quem amamos, levando luz para todos a nossa volta como Jesus nos ensinou", Jucilene Santana dos Santos.

"O Natal representa muito mais do que essa gana comercial. O verdadeiro sentido da data está superior à ceia e presentes, eu acho bacana a história do 'Papai Noel' e acho que muitos se divertem com isso, principalmente as crianças, porém, hoje o propósito é celebrar o nascimento de Cristo Jesus", Preto Nascimento. 

O Natal simboliza o nascimento de Jesus Cristo, é uma celebração cristã que não existe em outras religiões.

Fonte:

Deixe seu comentário