Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA PÚBLICA

Homem com mandado de prisão em aberto em Goiás é preso em Lucas do Rio Verde

Suspeito seguia viagem ao Estado do Pará quando foi abordado pela Polícia Militar e detido nesta terça-feira (19)

Publicado em 19/01/2021 às 03:22

Suspeito foi encaminhado pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Um homem, nome e idade não informados, foi detido no início da tarde desta terça-feira (19) pela Polícia Militar em Lucas do Rio Verde em cumprimento a um mandado de prisão em aberto. A ordem de detenção partiu da Justiça do Estado de Goiás. 

De acordo com o soldado Alex Porto, do 13º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito seguia viagem para o Estado do Pará e ao passar por Lucas do Rio Verde foi abordado. Conforme o militar, é praxe a comunicação pelo pedágio na BR 163, da presença de veículos com placas de outros Estados. Ao avistar o veículo Spin no município, houve a abordagem e a confirmação de que o suspeito estava com o mandado de prisão em aberto, expedido em junho de 2020.

Ainda conforme o militar, o homem alegou estar quites com a Justiça, sugerindo que ocorrera um problema burocrático para a suspensão do mandado de prisão. Ele chegou a apresentar um alvará de soltura, porém com data de validade expirada.

“Infelizmente, se deu errado na papelada dele ou não deram baixa, nós temos que cumprir o mandado de prisão. Vamos encaminhá-lo para a Delegacia”, assinalou o militar.

Porto observa que a se versão do suspeito, de que está em dia com a Justiça, não se confirmar, ele deverá ser mantido preso. “Se estiver mentindo para a autoridade policial que está aqui e pra Comarca dele lá (em Goiás) vai ser mantido preso, infelizmente pra ele”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário