Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Senai

Inaugura nesta terça-feira (10) a nova sede do Senai em Lucas do Rio Verde

A unidade também vai atender os municípios de Tapurah e Nova Maringá.

Publicado em 10/09/2019 às 07:09
Atualizado em

A estrutura, com mais de 2.600m², atenderá cerca de 1.200 alunos por dia. (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Nesta terça-feira (10) a nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) será inaugurada. A estrutura, com mais de 2.600m², vai atender cerca de 1.200 alunos por dia em três turnos. Na sede, serão oferecidos cursos como Manutenção Mecânica e Automação, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho e gestão.

O prédio conta com sete salas de aulas, com capacidade para 40 alunos, laboratórios de higiene e segurança do trabalho, mecânica, além de laboratórios multiusos.

“Uma obra muito esperada pela população especialmente pelas empresas e industrias que estavam ansiosas para esta inauguração do Senai definitivamente aqui em Lucas do Rio Verde, que hoje é reconhecida como a Capital da Agroindústria.. Quero aqui parabenizar e agradecer toda direção do Senai, aos nossos vereadores que contribuíram com a aprovação do terreno. Os cursos ministrados no Senai vai aumentar o nível profissional, garantindo, uma mão de obra mais qualificada” - pontuou o Prefeito Luiz Binotti.

A unidade também vai atender os municípios de Tapurah e Nova Maringá que possuem, juntas, uma população estimada em mais de 90 mil pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O prédio está localizado na Rua Umuarama, N° 675 S, Bairro Menino Deus, em frente ao Centro de Eventos Roberto Munaretto.


Fonte:

Deixe seu comentário