Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Incêndio em silo de grãos destrói cerca de 150 toneladas de soja

Corpo de Bombeiros atuou no local com 15 bombeiros por cerca de 20 horas ininterruptas

Publicado em 14/01/2022 às 12:31
Atualizado em

(Foto: 13ª CBM)

Por volta das 14h00 desta quinta-feira (13), a 13ª CIBM foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em um secador localizado no Setor Industrial, em Lucas do Rio Verde. As informações apontam de que o incêndio teria iniciado às 11h00.

De acordo com o Ten. Gustavo Corrêa, a equipe de serviço do dia se deslocou e iniciou os trabalhos de combate ao incêndio.

"Por se tratar de um cenário bastante complexo em que se tem dificuldade de acesso e diversos riscos aos militares, às 18h, todo o efetivo de bombeiros militares de Lucas do Rio Verde foi mobilizado para a ocorrência em questão. Desde então, as equipes elaboraram e executaram diversas estratégias para combater o incêndio, como escoamento dos grãos para isolar o material, fechamento de todos o exaustores para evitar o contato com o oxigênio e abertura manual de acessos para combate direto", disse.


Corrêa também falou sobre o empenho da equipe para conter o incêndio, que destruiu cerca de 150 toneladas de soja.

"Pelo fato do silo estar totalmente cheio, com cerca de 150 toneladas de soja queimando em altas temperaturas, o material continuou queimando internamente enquanto as equipes trabalhavam com duas linhas de mangueiras para resfriar a soja internamente. Pela manhã, com melhor visibilidade e mais segurança, o CBM conseguiu abrir um acesso e lançar água com mais efetividade até que as chamas fossem extintas às 10h25min desta sexta-feira (14)".


No total, foram 20 horas ininterruptas de trabalho e 15 bombeiros militares envolvidos. No momento, os bombeiros militares fazem o rescaldo e monitoramento a fim de evitar reignição das chamas.

(Fotos:13ª CBM)

Fonte:

Deixe seu comentário