Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE

Integrantes do CTG entregam marmitas a caminhoneiros na BR 163 em Lucas

Além de alimento, motoristas também receberam kits de higiene

Publicado em 04/04/2020 às 22:35
Atualizado em

Motoristas foram abordados na rodovia federal, saída para Nova Mutum (Foto: Arquivo Pessoal)

Em momentos de calamidade pública vêm à tona exemplos de solidariedade e reconhecimento do valor do próximo. Na crítica situação da pandemia do Covid-19 não tem sido diferente. Alguns segmentos têm mantido suas atividades afim de evitar um colapso, tornando mais difícil o momento vivido pela sociedade. 

Além dos profissionais ligados à saúde e segurança, outra categoria que manteve suas atividades foi a dos caminhoneiros. E o segmento vem enfrentando dificuldades na estrada, já que nem todas as cidades mantiveram restaurantes e outros comércios funcionando à beira das estradas.

Para amenizar a situação desses profissionais, o CTG Sentinela da Tradição de Lucas do Rio Verde se organizou e prestou solidariedade aos caminhoneiros neste sábado, num trecho da BR 163 próximo ao acesso à Avenida Universitária.

De acordo com postagem feita na página social do clube, a Carta de Princípios do MTG diz que é dever das entidades e dos tradicionalistas: “I - Auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo.”

“E pensando nisso, uma equipe do CTG Sentinela da Tradição esteve hoje (sábado) às margens da BR-163 distribuindo marmitas e kits de higiene aos caminhoneiros, que não pararam nesta quarentena para que o nosso alimento e tantos demais itens não faltassem em nossa casa!”, descreve o texto publicado.

A ação foi rápida e discreta. Algumas fotografias foram registradas como uma prestação de contas às pessoas que ajudaram na doação de produtos de higiene e alimentos. O retorno para os caminhoneiros, contudo, foi importante, já que alguns cumprem jornadas longas, ficando semanas distante do lar, mesmo sabendo do risco que o novo Coronavírus tem imposto diariamente à sociedade.

“Obrigada à estes trabalhadores que continuam nas estradas por todos nós! E o CTG agradece à todos os envolvidos nesta ação, aos que doaram mantimentos, aos que fizeram e distribuíram as marmitas e os kits!”, ressaltou a postagem.

A resposta a essa iniciativa, na própria rede social, foi de elogio. “São de atitudes que vamos seguindo em frente... Que os bons exemplos sejam seguidos e multiplicados.... Gratidão a todos que doaram os mantimentos.... àqueles que fizeram a comida e especialmente aos nossos irmãos Caminhoneiros pelas palavras.... Juntos somos mais fortes sempre”

Fonte:

Deixe seu comentário