Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AUDIÊNCIA

IPTU 2019 de Lucas do Rio Verde será debatido na próxima terça-feira

Vereadores convidaram Prefeito para debater, em audiência pública, as alterações de valores no tributo para 2019

Publicado em 07/12/2018 às 01:53
Atualizado em

Segundo Projeto de Lei enviado à Câmara de Vereadores, aumento médio do IPTU em Lucas do Rio Verde para 2019 pode chegar a 11% (Foto: Reprodução)

A Câmara de Vereadores realizará, a partir das 19h da próxima terça-feira (11), audiência pública específica a debater com a sociedade luverdense o Projeto de Lei n. 119/18, de autoria do Poder Executivo, que atualiza a Planta Genérica de Valores do município, que serve como referencial para os cálculos de impostos como o IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano) e o ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis)

Jiloir Pelicioli (PDT), presidente do Poder Legilativo, comenta que, “o IPTU 2019 sofrerá alterações nos valores , e isso precisa ser levado ao conhecimento da sociedade". Protocolamos oficio convidando o prefeito Luiz Binotti e o secretário de Finanças Giovanni Rodrigues para que participem da audiência explicar  a população o que motivou esse incremento de valores no imposto ”.

Segundo o calendário legislativo de 2018, há ainda duas sessões ordinárias antes do recesso. Sem a votação do projeto até o dia 17 próximo, o Projeto de Lei perde sua eficiência e a modificação não poderá ser aplicada para o próximo ano fiscal o que também gera preocupação e ansiedade no executivo para que seja votado.  

Fonte:

Deixe seu comentário