Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Destaque

Leni Zilioto participa de Congresso Cultural Internacional da Mulher

Déléguer do Instituto Cultive Suíça-Brasil para Mato Grosso, a escritora de Lucas do Rio Verde participa do painel ‘Mulheres Históricas’

Publicado em 26/11/2021 às 12:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A escritora Leni Zilioto, déléguer do Instituto Cultive Suíça-Brasil para Mato Grosso, participará do CONGRÉS CULTIVE INTERNATIONAL CULTUREL DE LA FEMME, que inicia nesta sexta-feira, 26 de novembro.

Às 19h (horário de Brasília), Leni participará do painel MULHERES HISTÓRICAS com o tema MULHERES DESBRAVADORAS EM MATO GROSSO, mostrando a relevância do papel da mulher na construção de novas comunidades e da sociedade humanas. O evento vai até o dia 28 de novembro e foi organizado por Valquiria Imperiano, a fundadora e presidente do INSTITUT CULTIVE SUISSE-BRESIL - ICSB.

O evento é online e será transmitido pelo Canal Cultive , pelo link - https://www.youtube.com/c/canalcultive.

Nesta sexta-feira (26), Leni participa também do lançamento da Antologia "As Valkyries visitam o Brasil" em coautoria com outras mulheres. No dia 27, a participação de Leni será no painel temático MULHER NA EDUCAÇÃO E NA ESCRITA com a apresentação do livro infantil Pirulito Rodapé, em 6 idiomas. E no último dia, 28, será moderadora do painel temático ECONOMIA.

No congresso, o ICSB homenageia 17 mulheres que realizam um trabalho de destaque na sociedade e no país concedendo o “PRÊMIO VALKYRIE” - LAUREAT DU L'INSTITUT CULTIVE SUISSE - BRESIL”. Esse prêmio é dado às mulheres em reconhecimento pela atuação na saúde, proteção do meio ambiente, solidariedade, educação, literatura, defesa e apoio à mulher, na saúde e na pesquisa, promoção da cultura no exterior, solidariedade, apoio à cultura e no combate à fome.


Leni Zilioto é natural de Guaporé, Rio Grande do Sul, e atualmente reside em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, tendo recebido o título de cidadã mato-grossense em 2018 pela contribuição de sua literatura para a cultura mato-grossense. Leni é mestre em Gestão e Auditoria Ambiental e especialista em Educação Ambiental, em Supervisão Escolar e em Ensino a Distância. É bióloga, palestrante, produtora cultural e escritora, com 19 obras publicadas e mais de 40 participações em coletâneas nacionais e internacionais. Colhendo frutos do trabalho literário, Leni é escritora premiada e tem obras premiadas, e é membro de Academias e Fundações de Ciências, Letras e Artes nacionais e internacionais. Em suas obras predomina o poema e escreve também ficção, fantasia infanto-juvenil e biográfico.

No mês de junho de 2021, também garantiu presença na Virtual Book Fair USA neste mês de junho, uma feira virtual criada nos Estados Unidos para divulgar e fomentar a arte literária mundial. A temática ‘Mulher e a Literatura’ uniu cinco escritoras brasileiras que fazem parte do Coletivo Mulheres Artistas.

Mais sobre Leni Zilioto:

- Membro e Délégue para Mato Grosso do Instituto Cultive Suíça Brasil

- Membro da Academia Sinopense de Ciências e Letras

- Membro da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul

- Membro da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia

- Membro da Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes

- Membro da Associação Internacional dos Escritores e Artistas

- Membro da Associação Gaúcha dos Escritores Independentes

- Colaboradora do Coletivo Mulheres Artistas

- Colaboradora do Coletivo Mulheres Maravilhosas

Redes Sociais:

www.lenizilioto.com.br

Instagram @lenizilioto

YouTube Leni Zilioto


Fonte:

Deixe seu comentário