Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ANIVERSÁRIO

Live encerra comemoração dos 32 anos de Lucas do Rio Verde

Além das apresentações musicais, a programação do feriado contou com Culto Ecumênico e homenagens a pioneiros

Publicado em 06/08/2020 às 03:14

O culto ecumênico em Ação de Graças foi realizado durante a live desta quarta-feira (05) (Foto: Portal da Cidade)

Uma live de aproximadamente 6 horas de duração, encerrou a série de transmissões feitas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde para comemorar os 32 anos do município. Uma estrutura foi montada no pátio da Escola Olavo Bilac, onde foram recebidos diversos convidados. 

A live foi dividida em quatro momentos. O primeiro foi destinado a apresentação de músicos de Lucas do Rio Verde. Quem abriu a programação foi Adrian Macanudo, com músicas típicas gauchescas. A dupla Gustavo e Emanuel trouxeram canções sertanejas.

O segundo momento reuniu padres e pastores que realizaram um Culto Ecumênico. Além de mensagens bíblicas, foram apresentadas canções gospel. A celebração foi encerrada com a entrega simbólica de chaves da cidade aos padres e pastores, representando a importante da espiritualidade na condução dos destinos da comunidade.

Após o culto de ação de graças, o município fez homenagens ao primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Kothrade, e Ana Kothrade, primeira-dama que realizou trabalho social no período de formação do município. A primeira-dama Rafaela Frizzo, também foi homenageada. Houve ainda o tradicional ‘Parabéns a você’, num corte de bolo simbólico.

No espaço de manifestação das autoridades, a secretária de Educação, Cleusa de Marco, fez uma exposição sobre as ações no segmento. A vereadora Cristiani Dias e a primeira-dama Rafaela Frizzo também falaram sobre a trajetória de Lucas do Rio Verde.

O primeiro prefeito, Werner Kotrhade, falou rapidamente sobre o município. Ele lembrou que o início foi difícil, já que não havia infraestrutura e instalações para atender a comunidade. Com o envolvimento de todos foi possível idealizar projetos que foram fortalecidos por meio da Expolucas, evento que trouxe técnicos para estimular a criação de suínos e a agricultura. “Quero dizer da minha satisfação de morar aqui nesta bela cidade e eu sempre pensei grande e com isso nosso município cresceu. Eu e minha família plantamos boas sementes e o meu lema na prefeitura era ‘certeza do progresso’ e está aí o progresso”, relatou.

O prefeito Luiz Binotti encerrou o terceiro ato da live, falando sobre diversos assuntos, entre eles, o de estimular e envolver a classe artística, bastante sofrida por conta da pandemia. O gestor pontuou que a ideia de realizar a live teve como objetivo levar ao conhecimento da comunidade sobre as ações do poder público e o envolvimento de artistas locais.

A noite ainda teve Rick Nunes com uma seleção de músicas variadas. Leandro Monteiro, Hellen Mari, DJ’s PH, Gláucio Viana e Munhoz.

Fonte:

Deixe seu comentário