Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FECHADO

Lucas: Decreto será mantido até o fim da semana, mesmo após fala de Bolsonaro

Foi informado que o decreto municipal nº 4.678/2020, será mantido até o fim de semana

Postado em 25/03/2020 às 15:04 |

Principais avenidas de Lucas estão completamente vazias (Foto: Portal da Cidade/Richard Montecinos)

Após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, realizado noite desta terça-feira (24), o qual declarou que as autoridades devem "evitar medidas como proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa", vários questionamentos chegaram à redação do Portal da Cidade de Lucas do Rio Verde quais as medidas que administração pública municipal tomará. 

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foi informado que o decreto municipal nº 4.678/2020, será mantido até o fim de semana e que uma reunião realizada na manhã de hoje, resultou na criação de um comitê econômico com a participação de representantes de várias entidades da sociedade civil, vereadores e autoridades que irão debater a situação e irão colaborar com as decisões necessárias.

Na live de hoje, o prefeito Luiz Binotti comentará sobre assunto e dará mais detalhes. A transmissão será pelo facebook e instagram e começa a partir das 18 horas.

De acordo com o decreto, todo o comércio deveria ficar fechado por 15 dias, permanecendo aberto apenas os estabelecimentos comerciais considerados essenciais, como clinicas médicas e estabelecimento hospitalares, supermercados, farmácias, funerárias, agências bancárias entre outros.

ESTADO

Apesar da fala do presidente, o Governador Mauro Mendes, informou que “continuará a restringir o convívio social e a preparar toda a estrutura necessária para atender aos possíveis doentes do coronavírus. Mas, não iremos proibir nenhuma atividade econômica essencial, desde que haja a devida obediência às regras sanitárias” disse em nota.


Fonte:

Deixe seu comentário