Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA

Lucas do Rio Verde avança para implantar estacionamento para veículos de carga

Segundo João Pagotto, secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, estudos já estão bastante adiantados

Publicado em 29/01/2019 às 02:15

Segundo secretário, novo espaço de estacionamento trará maior conforto para todos (Foto: Reprodução)

Em sua primeira entrevista coletiva, concedida ontem (segunda-feira, 28) no Paço Municipal, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, João Pagotto, enfatizou que o Poder Público e a iniciativa privada precisam trabalhar mais próximos, pelo bem do desenvolvimento de toda a sociedade.

Para ele, o grande desafio que se apresenta em um panorama mais imediato é o de “fazer com que haja maior contato entre o Poder Público e os nossos empresários para que possamos justificar as avaliações que nos colocam entre as cidades mais desenvolvidas e com maior potencial econômico de todo o estado de Mato Grosso. Para isso, estamos dispostos a ouvir e a dialogar, para que possamos encontrar os melhores caminhos que nos levem à manutenção do reconhecimento que temos recebido até hoje”.

ESTACIONAMENTO – A primeira iniciativa do Desenvolvimento Econômico, sob o comando do novo secretário, é a de dar conclusão à proposta de se criar um estacionamento para carretas e caminhões em Lucas do Rio Verde, a exemplo do que já ocorre em outras cidades.

“Esta é uma proposta que já está em circulação há muito tempo, desde administrações passadas, mas que sempre foi tratada como ponto secundário. Ela precisa ser retomada e concretizada por diversos motivos, e neste sentido temos nos debruçado nas últimas duas semanas em busca de parceiros que queiram administrar o estacionamento para veículos de carga que vamos implantar em Lucas do Rio Verde. Estudos já foram feitos, propostas foram ouvidas, a legislação pertinente vem sendo estudada e vamos garantir que isso saia do papel o quanto antes”, declarou Pagotto.

Entre os pontos que o secretário elenca como principais para a instalação de um estacionamento de veículos de carga no município estão a manutenção da malha pavimentada urbana, que não é projetada para suportar o peso de grandes veículos e a já sensível falta de espaço para estacionamento, principalmente no centro da cidade.

“Com estacionamento próprio e com infraestrutura adequada, serviços bem prestados, o caminhoneiro só precisa usar as vias comuns para entregar ou retirar sua carga, pois no restante do tempo ele está acomodado no estacionamento ou na estrada”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário