Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NÃO PODE

Lucas do Rio Verde: Câmara proíbe cortes de energia aos finais de semana

Consumidor poderá recorrer ao PROCON, caso o fornecimento de energia elétrica de sua casa seja interrompido nos dias proibidos pela nova lei.

Publicado em 03/11/2019 às 21:11
Atualizado em

Proposta que proíbe interrupção no fornecimento de energia elétrica aos finais de semana e feriados em Lucas do Rio Verde foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira pela Câmara de Vereadores (Foto: Reprodução/Ascom Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde)

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde votou e aprovou, na manhã desta segunda-feira (04), proposta que proíbe a concessionária de energia que atende a região de efetuar cortes no fornecimento em vésperas de feriados ou finais de semana. A proposta é do vereador Airton Callai (PRB) e recebeu apoio de todos os demais parlamentares.

Segundo Callai, “é discricionário ao município legislar sobre esse tema e estamos nos valendo deste princípio legal. É um fato que a Energisa deixa a desejar em seu atendimento à população há muito tempo, não atendendo sequer aquelas residências que solicitam previamente a religação de seu serviço [...] e o ato de efetuar o corte no fornecimento de energia em dias em que o cidadão não pode quitar sua dívida junto à empresa, por não contar com a rede bancária aberta, também fere o Código de Defesa do Consumidor. O que queremos, enfim, é preservar o morador de Lucas do Rio Verde deste tipo de constrangimento desnecessário”.

Quem fiscaliza?

A proposta deixa a cargo do próprio consumidor o direito de denunciar a Energisa, caso seu fornecimento de energia elétrica seja cortado nos dias proibidos pela nova lei. Para isso, o morador deverá colher provas de que o fornecimento foi interrompido nestes dias e levar a denúncia diretamente ao PROCON do município.


Fonte:

Deixe seu comentário