Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

É CARNAVAL

Lucas do Rio Verde: Carnaval do Tessele Júnior segue até terça-feira

De acordo com organizadores, cerca de 1,5 mil foliões participam dos bailes que acontecem desde sexta-feira passada e seguem até amanhã

Publicado em 24/02/2020 às 01:26

Carnaval de rua do Bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde, 2020. Cerca de 1,5 mil foliões por noite (Foto: Reprodução - Paulo Chegado)

A comunidade do Tessele Júnior, de Lucas do Rio Verde, está realizando as folias de carnaval pelas ruas do bairro. Os festejos acontecem desde a última noite de sexta-feira (24) e seguem até amanhã (terça-feira, 25) com muita animação por parte dos foliões que seguem os dois trios elétricos que embalam a festa.

De acordo com Paulo Chegado, um dos organizadores do carnaval de rua do bairro, “a iniciativa de fazer o carnaval de rua aqui no Tessele Júnior tem muitos motivos: o primeiro é que as pessoas daqui gostam de festa e vêm de lugares onde o carnaval é festejado, em segundo lugar porque já existiam pessoas interessadas em fazer o carnaval de rua. É um trabalho que vem sendo planejado desde o ano passado e que envolve o empenho e o apoio de muitas pessoas da comunidade e alguns empresários. Nossa meta é resgatar o carnaval de rua aqui do bairro, como era no passado, e mostrar que o Tessele Júnior está longe de ser um lugar de desordeiros ou onde só acontece coisa errada”.

Além da turma da pipoca, que vai fantasiada, este ano há a participação dos blocos Lucas na Folia e Altas Horas. As música que anima os 1,5 mil participantes fica por conta de dois trios elétricos vindos de Sinop e de músicos que vieram do Pará especialmente para as comemorações do carnaval de Lucas do Rio Verde.


Fonte:

Deixe seu comentário