Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LIMPEZA GERAL

Lucas do Rio Verde começa mutirão de limpeza urbana na semana que vem

Segundo especialistas, terrenos livres de lixo e entulhos tornam-se menos propensos à proliferação de animais que podem transmitir doenças graves

Publicado em 14/11/2018 às 00:12
Atualizado em

O lixo abandonado em lotes e residências atrai animais que transmitem doenças como zika, dengue e leptospirose (Foto: Reprodução)

Começa a partir da próxima segunda-feira (19) e vai até o próximo dia 14 de dezembro mais um mutirão de limpeza urbana em Lucas do Rio Verde. O cronograma de visita aos bairros já está pronto e os moradores poderão descartar desde pequenos objetos até móveis usados e galhos de árvores podadas.

O trabalho é uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura e Obras do município e tem o apoio dos PSFs, escolas e iniciativa privada.

Em entrevista ao Portal da Cidade há algumas semanas, o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Fanke, comentou que “esse trabalho de limpeza tem contado com o apoio da sociedade e surtido bons efeitos. Em primeiro lugar porque mantemos nossos terrenos limpos, e; em segundo lugar, porque evitamos que animais como ratos, baratas e mosquitos encontrem lugar para se proliferar em espalhar doenças como dengue, zika e leptospirose, por exemplo. É um trabalho de todos em favor da saúde de nossa cidade”.

Veja, abaixo, o dia em que o mutirão passará por seu bairro e contribua.


Fonte:

Deixe seu comentário