Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

GRATIDÃO

Lucas do Rio Verde comemora Dia da Gratidão aos Migrantes Norte-Nordestinos

Data foi criada como forma de reconhecimento à contribuição dos migrantes das duas regiões ao desenvolvimento econômico do município

Publicado em 26/01/2020 às 21:09

Dia da Gratidão aos Migrantes Norte-Nordestinos em Lucas do Rio Verde foi comemorado no último dia 25 (sábado) com muita festa (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Aconteceu, na noite do último sábado (25), a 1ª Festa da Gratidão aos Migrantes Norte-Nordestinos de Lucas do Rio Verde. O evento aconteceu na praça do Bairro Tessele Júnior e reuniu migrantes de 16 estados brasileiros, que compõem as regiões Norte e Nordeste do País.

No repertório das bandas que se revezaram no palco, carimbó, baião, maxixe e xote fizeram a alegria da plateia que lotou todo o espaço. Além de música, foram ofertadas comidas típicas para os visitantes, entre elas sarapatel, maniçoba e acarajé.

Para a líder comunitária Juliama de Sá, pernambucana radicada em Lucas do Rio Verde há 11 anos, “a iniciativa de se criar um dia para comemorarmos e valorizarmos todas as pessoas que saíram de seus estados em busca de uma vida melhor aqui é louvável e merece todo o nosso apoio e respeito. Muitos chegaram em Lucas do Rio Verde e constituíram família, conseguiram uma nova vida, encontraram emprego e renda (...) mas nunca se esqueceram de seu passado. Eu já adotei essa terra como minha, pois foi aqui que cresci como pessoa, me tornei mãe, esposa, sou conhecida em meu bairro, criamos uma comunidade (...) e isso me enche de orgulho”.

Outra a participar da festa é Monaliza Fontes. Ela veio de Belém-PA há 5 anos através de um convite feito por sua irmã. Ao chegar em Lucas do Rio Verde começou a trabalhar e não quis mais ir embora: “foi a primeira vez que saí de Belém, encontrei uma oportunidade de trabalho que eu não tinha lá. Acho a cidade muito acolhedora e estou muito feliz por viver aqui, principalmente agora com uma data comemorativa que reconhece a nossa contribuição à nossa sociedade”.


Fonte:

Deixe seu comentário