Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIREITOS

Lucas do Rio Verde: Conferência dos Direitos do Idoso acontece no dia 21

Tema central será o “Desafio de Envelhecer no Século XXI”

Publicado em 19/03/2019 às 04:18

Em 2030, Brasil terá a quinta população mais idosa do mundo (Foto: Reprodução)

Acontece, no próximo dia 21 de março (quinta-feira), a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Lucas do Rio Verde. O local do evento será o Clube do Idoso Alegria de Viver, no bairro Veneza e as palestras terão como tema central o tema “Desafios de Envelhecer no Século XXI” que abordará temas como saúde, assistência social, esporte, cultura, moradia, transporte, previdência, educação e enfrentamento da violação dos Direitos da Pessoa Idosa.

Segundo a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Leila Depieri, “a vida do idoso sofreu muitas mudanças ao longo das últimas décadas. Ser idoso no século XXI não é mesma coisa que ser idoso há 50 anos. Por isso, o foco aos cuidados e a atenção necessária também devem mudar; hoje a expectativa de vida é mais alta, as pessoas têm uma vida econômica ativa maior, a participação do idoso na vida política de sua comunidade é mais intensa (...) ouvir o que eles têm a ensinar e aprender com sua experiência faria muito bem a todos nós. Por outro lado, há uma luta pelo reconhecimento ao direito que estas pessoas têm de ter garantida sua qualidade de vida”.

As palestras e mesas redondas começam a partir das 12h30min e contará com a participação de Francisco Bentinho, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Fonte:

Deixe seu comentário