Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

chuva forte

Lucas do Rio Verde: Forte temporal causa transtornos e destruição

Devido aos fortes ventos coberturas de estabelecimentos foram ao chão, telhas de residências foram arrancadas e árvores caíram.

Publicado em 02/11/2019 às 03:32
Atualizado em

Por conta dos fortes ventos, árvores foram arrancadas em diversos pontos da cidade (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Por conta dos fortes ventos, árvores foram arrancadas em diversos pontos da cidade (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Por conta dos fortes ventos, árvores foram arrancadas em diversos pontos da cidade (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Na tarde deste sábado (02) um forte temporal foi registrado no município de Lucas do Rio Verde. Embora o dia tenha amanhecido ensolarado, situação atípica em feriado de finados, a chuva e o vento forte surpreenderam os luverdenses.

Prejuízos

Um dos bairros mais afetados pelo temporal foi o Bairro Rio Verde. Na Rua Guaíra, por exemplo, é possível observar os estragos deixados pelos fortes ventos. A imagem abaixo registrada pelo Portal da Cidade mostra uma cobertura caída, as estruturas não resistiram ao vento e cederam.

Trecho da Rua Guaíra (Foto: Portal da Cidade)

Em outros pontos da cidade também foram registrados danos. Árvores e contêineres de lixo foram arrastados. Postes de energia e transformadores foram ao chão. Telhas e coberturas não resistiram e foram arrancadas pela ventania.

Equipe da Energisa trabalhando após temporal (Foto: Portal da Cidade)

Além disso, moradores estão sem energia em alguns bairros da cidade. Em contrapartida, equipes de manutenção da Energisa já se dirigiram para os pontos mais críticos, mesmo sem oferecer qualquer estimativa quanto ao tempo necessário para que o serviço seja completamente restabelecido. 

Árvore arrancada na raiz pelo vento (Foto: Portal da Cidade) 

Postes e transformadores não resistiram ao temporal e caíram (Portal da Cidade) 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para Lucas do Rio Verde no dia de hoje seria de chuvas, porém com ventos fracos ou moderados. 

Orientações do INMET

  • Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Bairro Rio Verde foi um dos mais atingidos pelo temporal deste sábado (Foto: Portal da Cidade) 

Fonte:

Deixe seu comentário