Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

BASTA ! ! !

Lucas do Rio Verde: Prefeitura quer cidade livre da violência contra a mulher

Em todo o Brasil, apenas em 2018, cerca de 68 mil mulheres relataram terem sido vítimas de algum tipo de violência. Mais de 40% dos casos ocorrem em casa.

Publicado em 17/11/2019 às 02:13
Atualizado em

Campanha da Prefeitura de Lucas do Rio Verde busca chamar a atenção para a violência contra a mulher (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou, no final da semana passada, uma campanha de prevenção à violência contra a mulher. Por meio de um vídeo feito como experimento social, gravado na área de embarque e desembarque do terminal rodoviário da cidade, um casal de atores simulou um desentendimento em que o falso marido ameaçava sua esposa, caso ela não regressasse imediatamente para sua casa.

Finalidade: alertar! 

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, a campanha tem a finalidade de denunciar eventos similares que ocorrem no município e em todas as partes do País todos os dias, onde as mulheres são vítimas de violência física e psicológica, tendo como algozes seus companheiros.

As pessoas que participaram do experimento elogiaram a medida e aproveitaram para alertar sobre os perigos existentes e que, muitas vezes, resultam em morte das mulheres que sofrem este tipo de ameaça.

Números

Segundo dados oficiais, do Ministério da Justiça, 1 em cada 4 mulheres já passou por algum episódio de violência, sendo que 42% de todos os ataques ocorreram em ambiente doméstico. Estes mesmos números ainda indicam que, entre 2017 e 2018, o total de casos relatados de violência contra a mulher subiram 13,33%, de 60 mil para 68 mil, em números absolutos.


Fonte:

Deixe seu comentário