Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NATAL ENCANTADO

Lucas do Rio Verde premiará melhores decorações natalinas em casas e lojas

Parceria entre Poder Público e iniciativa privada pretende fomentar o espírito natalino e aquecer o turismo na cidade

Publicado em 08/11/2018 às 07:28
Atualizado em

Avenida Mato Grosso, em Lucas do Rio Verde, decorada para o Natal de 2017 (Foto: reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Lucas do Rio Verde receberá, mais uma vez, decoração especial para o Natal. A iniciativa é uma parceria do Poder Público com a Associação Comercial e Industrial de Lucas do Rio Verde – ACILVE – e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – e pretende enfeitar as principais ruas e avenidas da cidade.

O Projeto de Lei que autoriza a isenção total ou parcial do IPTU - Imposto Predial, Territorial Urbano – para as melhores decorações em logradouros, pontos comerciais e residências foi votado e aprovado na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida no dia 05.

Quem explica com exclusividade ao Portal da Cidade como serão distribuídos os prêmios é o secretário de Cultura do município, Ruan Villas Boas: “Nosso principal objetivo com essa campanha é, além de embelezar a cidade, deixando-a mais alegre e festiva, é fazer com que as pessoas entrem no clima natalino. Para isso estamos incentivando os moradores e comerciantes a enfeitar com criatividade suas propriedades. Os melhores pontos comerciais e residenciais receberão premiação que pode ser de 100% de isenção do IPTU para o primeiro colocado, 50% para o segundo e 30% para o terceiro em cada uma das categorias”.

Outra novidade para este ano é que os comerciantes das avenidas Paraná e Rio Grande do Sul também poderão se organizar em grupos para enfeitar trechos da via. Nesta modalidade o trecho melhor decorado também receberá premiação de 30% de desconto no IPTU 2019 para cada loja participante.

TURISMO – Ainda segundo Villas Boas, “nosso intuito final é criar a tradição do embelezamento da cidade durante este período do ano, assim como já acontece em outras cidades do Brasil. Queremos que as pessoas que visitam seus parentes aqui em Lucas do Rio Verde durante as festas de final de ano queiram voltar sempre para ver como será o Natal do ano que vem. Isso aquele nossa economia e favorece o turismo. Temos potencial para isso, então, devemos aproveitar!”, concluiu.

As inscrições para o Concurso de Decoração Natalina poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (12) até o dia 7 de dezembro, pelo site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (www.lucasdorioverde.mt.gov.br).

Fonte:

Deixe seu comentário