Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONFERÊNCIA

Lucas do Rio Verde realiza Conferência de Políticas Públicas para Juventude

Evento acontece nesta quinta-feira (15), a partir da 07h, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal

Publicado em 13/08/2019 às 01:47

Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude acontece em Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (15) (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Conselho Municipal da Juventude promovem na quinta-feira, dia 15, a II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. O encontro será realizado no auditório do Paço Municipal, com credenciamento a partir das 7h e abertura oficial às 7h30.

A conferência foi convocada pelo prefeito Luiz Binotti, por meio do Decreto n. 4.413/2019, e abordará o tema: “As várias formas de mudar Lucas do Rio Verde e o Brasil”.

Entre os assuntos que estarão em debate estão direitos à cidadania, educação, profissionalização, diversidade e igualdade, saúde, cultura, liberdade de expressão, lazer e esporte, meio ambiente, mobilidade, segurança e acesso à justiça.

De acordo com a representante da comissão organizadora da conferência, Lindonésia de Andrade, todos os jovens de 15 a 29 anos estão convidados a participar do evento. “O objetivo é mobilizar a juventude luverdense, incentivar que o jovem participe dessas discussões e exponha suas ideias, e assim, trabalhar por nossa cidade, ajudando na construção de uma sociedade cada vez melhor”.

PARTICIPAÇÃO - Para Augusto César Francelino da Silva, representante do Conselho Municipal da Juventude, a conferência é a oportunidade dos jovens apresentarem ideias para a construção de políticas públicas direcionadas a juventude. “É importante que os jovens participem, a contribuição de todos é necessária para que tenhamos políticas públicas que alcancem todas as áreas, como esporte, educação e cidadania. Dessa forma, convido todos os jovens a se juntarem ao conselho municipal nesta conferência para planejarmos ações para nosso futuro”.


Fonte:

Deixe seu comentário